Relatos de experiência de estudantes em unidades básicas de saúde são apresentados em Fórum na faculdade de medicina FACERES

Relatos de experiência de estudantes em unidades básicas de saúde são apresentados em Fórum na faculdade de medicina FACERES

Relatos de experiência de estudantes em unidades básicas de saúde são apresentados em Fórum na faculdade de medicina FACERES

Alunos da Turma 19 do curso de medicina da FACERES apresentaram dez relatos de experiência, no PTS projeto que faz parte do Programa de Integração Comunitária (PIC) – eixo teórico-prático de saúde coletiva que tem o propósito de inserir precocemente o acadêmico de medicina na Atenção Básica. O evento foi realizado dia 30 de maio, na própria faculdade.

Durante a quarta etapa do curso de medicina da FACERES, os alunos participam do PTS, método para o planejamento das ações e gestão do cuidado em saúde na Estratégia de Saúde da Família (ESFs), em Guapiaçu.

“Os próprios acadêmicos propõem soluções para os problemas encontrados durante a experiência, a fim de melhorar a qualidade de vida dentro das necessidades de cada família”, explica a coordenadora do PIC e do PTS, professora Fernanda Novelli Sanfelice.

Os temas apresentados são relatos de experiências de famílias atendidas pela rede pública de saúde pública, acompanhados pelos alunos, durante o último semestre.

Os projetos foram submetidos a apreciação de avaliadores externos; que analisaram tanto o conteúdo teórico dos resumos, quanto a apresentação.

Ao final do evento os 5 melhores relatos, segundo as notas dos avaliadores, foram premiados.

Trabalhos premiados:

  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO NO TRATAMENTO DE PACIENTE ONCOLÓGICO ACOMETIDO POR ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO SOB O OLHAR DO PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR (PTS): Maria Vitória Krahl, Fernanda Letícia dos Santos Matta, Maríllis Tozo Rico, Silvio de Melo Scandiuzzi, Vivian Frigo Batista, Fernanda Novelli Sanfelice.
  • PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR (PTS) – O RESPEITO ÀS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PROPORCIONANDO UM MELHOR PROGNÓSTICO: Géssyca Di Milo Lopes Fernandes, Gabriela Moura de Carvalho, Plínio Letti Neto, Thiago Augusto Ribeiro Oberlaender Ramos, Karina Rumi de Moura Santoliquido.
  • IMPLANTAÇÃO DE PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR EM PACIENTE IDOSA ENLUTADA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: Georgia Cabrera Farhate da Camara, Elis Betete Serrano, Leonardo Bess De Almeida Bettega, Glauber Lopim.
  • A FALTA DE UMA REDE DE APOIO A UMA FAMÍLIA CARENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: Camily Frigeri, Ana Laura Krambek, João Pedro Mazzer, Lucas Guerreiro, Léa Carolina Rodrigues.
  • DESAFIOS FAMILIARES APÓS ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO: IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR: Camila Beatriz Silva Resende Alves, Giulia Aparecida Regiani, Nádia de Souza Dantas, Ryan Victor Aparecido Souza, Renata Prado Bereta Vilela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *