A Faculdade Ceres – FACERES é uma instituição de ensino que se dedica a proporcionar pesquisa de qualidade, inovando e buscando novas técnicas e ferramentas para que os futuros médicos possam aprimorar o conhecimento na área de saúde. 

A Pesquisa e a Extensão, compreendidas como canal de relação entre a prática acadêmica, as atividades de ensino e de exercício heurístico e as necessidades da comunidade externa à universidade, devem oportunizar uma formação integral, e não somente restrita ao saber científico.

Em seu âmbito, as intervenções pretendidas necessitam estabelecer substancial relação entre o conhecimento teórico (ensino) e a prática (atividades realizadas), além de formar para a responsabilidade ética que engendra o exercício da cidadania. 

Em síntese, é compromisso da pesquisa FACERES oportunizar: a inserção dos alunos de medicina em sua iniciação no processo epistemológico da investigação, nos campos teórico e prático; a sua formação para a autonomia com relação à solução de problemas; e contribuir para o amadurecimento de sua futura atuação profissional e responsabilidade social. 

Nessa confluência, é pontuar indicadores de qualidade que direcionem a concepção de novos projetos, tendo em vista o nível qualitativo dos resultados esperados, a sinergia entre os setores contemplados (Ensino, Pesquisa e Extensão) e a perspectiva da Missão da FACERES e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).  

A proposta de desenvolvimento e qualificação da Faceres está pautada no auxílio e incentivo a pesquisa sendo pelas Iniciações Científicas e projetos regulares. 

Estamos cientes de nosso papel no estímulo à pesquisa em todos os campos da ciência e da socialização do conhecimento produzido na academia em prol das necessidades da comunidade e perfil do egresso. 

Nessa perspectiva, a pesquisa é parte do processo pedagógico, pois a indagação deveria estar sempre presente no ato de ensinar. A premissa é a de se pautar no caminho do aprender a aprender; nessa dimensão, a pesquisa ocupa papel fundamental no ensino-aprendizagem. E partindo dessa premissa, um bom professor tem de ser também um investigador, desenvolvendo uma investigação em íntima relação com a sua função de professor. 

Para nosso desenvolvimento científico além das Iniciações científicas, contamos com os eventos científicos, bolsas de iniciação científica e Projetos financiados pelas agências de fomento.

Equipe de Desenvolvimento Científico

Os atendimentos deverão ser AGENDADOS com antecedência com a assistente de Pesquisa (Amanda Fidelis) de acordo com as informações abaixo:

Profa Dra Carolina C. Pacca MazaroIndicação de orientadores, Auxílio no desenvolvimento e na escrita de projeto de pesquisa, Auxílio na elaboração e escrita de desenho do estudo, Auxílio na escrita de artigo científico, Auxílio na submissão a revista científica, Auxílio em referências bibliográficas. (*inclui auxílio para estudos originais e relatos de caso)-Segunda-feira das 14h às 17h; - Terça-feira, das 8h30min às 11h30min e quinta-feira das 8h30min às 11h30min.
Profa Dra Patrícia da Silva FucutaCálculo de tamanho amostral, desenho do estudo e análise estatística- Quarta-feira – 16:00 às 17:40
Profa Dra Tamara Veiga FariaIndicação de orientadores, Auxílio no desenvolvimento e na escrita de projeto de pesquisa, Auxílio na elaboração e escrita de desenho do estudo, Auxílio na escrita de artigo científico, Auxílio na submissão a revista científica,(*inclui auxílio para estudos originais, revisão de literatura e relatos de caso)- Terça-feira e sexta-feira das 11:00 às 12h. - Terça-feira das 16h às 17:30h - Sexta-feira das 13h às 17:30h
Profa Dra Norma Barbosa Novaes MarquesRevisão gramatical (textual) de projetos de pesquisa, resumos para eventos científicos e artigos científicos.- Segunda-feira das 16h as 17h40min.
Prof Dr Idiberto José Zotarelli FilhoIndicação e submissão de artigos em revista científica, auxílio na análise dos resultados e escrita científica e tradução língua inglesa.Agendar na secretaria de pesquisa
Amanda FidelisAuxílio no cadastro na plataforma brasil. Auxílio na submissão de protocolos de pesquisa na plataforma brasil, Auxílio na elaboração de protocolo de projeto de pesquisa. Auxílio na resolução de pendências emitidas pelos comitês de éticas em pesquisa. Currículo Lattes (auxílio na criação de conta e na atualização). Auxílio e orientações nas dúvidas gerais.Agendar na secretaria de pesquisa

Contatos

Profa Dra Tamara Veiga Faria

Coordenadora Pesquisa

pesquisamed@faceres.com.br

cep@faceres.com.br

 

secretaria.pesquisamed@faceres.com.br 

Amanda Fidelis de Oliveira

secretaria CEP e CEUA

secretaria.cep@faceres.com.br

secretaria.ceua@faceres.com.br

 

Secretaria Pesquisa

secretaria.pesquisamed@faceres.com.br

 

Fone: +55 17 3201 8200 ramal 8223

Whatsapp: 17 32018206