Apresentação

O Programa de Iniciação Científica (PICIN) está diretamente relacionado ao desenvolvimento das atividades de Pesquisa na FACERES e em consonância com o Regimento Institucional, com a Missão e Projeto Político Pedagógico – componentes da atuação institucional responsiva diante dos desafios contemporâneos com relação ao Ensino, em sua correspondência indissociável com a Extensão e Pesquisa. 

Trata-se de uma atividade de pesquisa na qual o aluno é iniciado na ciência e vivência de experiências vinculadas a um projeto de pesquisa, com elaboração e desenvolvimento sob a orientação de um docente, executado com ou sem bolsa para o aluno. Promove o envolvimento do aluno com a pesquisa e, consequentemente, sua formação científica. 

Deverá ter OBRIGATORIAMENTE duração de pelo menos um ano (12 meses) e no máximo 3 anos (36 meses) e deve estar de acordo com o planejamento de trabalho proposto no projeto de pesquisa. Só poderá realizar iniciação científica alunos com projetos de pesquisa originais, excluindo a possibilidade de relato de caso e revisão de literatura. E poderá ser realizada com ou sem bolsa de iniciação científica.

O PICIN, desde sua implementação, contribui para o desenvolvimento científico da instituição. Seu histórico e planejamento futuro proporcionam a FACERES um lugar de destaque entre as instituições privadas. Além de oferecer aos nossos alunos uma possibilidade de aprimoramento de seu currículo.

Os alunos interessados em desenvolver atividades de Iniciação Científica deverão entrar em contato com a secretaria de pesquisa ou participar dos editais de iniciação científica e bolsa de iniciação científica. 

 

Contatos

Profa Dra Talita Caroline de Oliveira Valentino

Coordenadora Pesquisa

pesquisamed@faceres.com.br

secretaria.pesquisamed@faceres.com.br

 

Fone: +55 17 3201 8200 ramal 8223

Whatsapp: 17- 32018207