FACERES recebe nota 4 do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais

FACERES recebe nota 4 do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou na última sexta-feira (23) os resultados da avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) referentes ao ano de 2019 e a FACERES recebeu nota 4, melhor desempenho entre as faculdades particulares de São José do Rio Preto.

As notas vão de 0 a 5 e são utilizadas como avaliação da qualidade de ensino nas instituições. Quanto mais próxima a nota for de 5, melhor deve ser a qualidade da instituição. O cálculo para chegar ao IGC leva em conta a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerando o último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior (graduação ou pós).

Segundo Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da FACERES, não é fácil ter esse indicativo. “A nota 4 é um conceito muito bom e difícil de ser alcançado. A avaliação envolve diversas variáveis como corpo docente e a nota no Enade. Nossa meta é atingir a nota cinco dentro dos próximos três anos”, afirmou o diretor da FACERES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *