Pesquisa desenvolvida pela FACERES será apresentada na Conferência Internacional de PBL (PBL2021)

Pesquisa desenvolvida pela FACERES será apresentada na Conferência Internacional de PBL (PBL2021)

Uma pesquisa conduzida pelo professor da FACERES, o hematologista, Dr. Flavio Naoum, foi aceita para a apresentação na Conferência Internacional de PBL (PBL2021).

O estudo, que também tem como autores a coordenadora do curso de medicina FACERES, Dra. Patrícia Cury e o Prof. Ms. Felipe Pacca, analisou a impressão de quase 500 alunos do primeiro ao quarto ano sobre a metodologia e conteúdo do PBL (Problem Based Learning), que é uma metodologia que estimula a aprendizagem a partir de casos que simulam situações reais.

Foram analisadas as impressões e notas de 428 estudantes de 48 grupos de PBL da FACERES.

Os resultados revelaram que, em geral, os estudantes têm uma boa impressão sobre o processo e o ambiente de aprendizagem no PBL.

Também mostraram que, nas sessões de PBL, os estudantes que percebem a importância do conteúdo que estão estudando para a formação médica vão melhor nas provas, e isso foi muito evidente nos alunos do 3º e 4º anos.

O título da pesquisa é: “Perceptions about tutoring process and curriculum contents among PBL groups of medical students: does it impact on final grades?”

Boa sorte aos representantes da FACERES na Conferência Internacional de PBL (PBL2021), que será realizada em formato online entre os dias 17 e 19 de agosto, com sede na Dinamarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *