Comissão Própria de Avaliação (CPA), realiza pesquisa institucional na FACERES

Comissão Própria de Avaliação (CPA), realiza pesquisa institucional na FACERES

Avaliação permite a participação de toda a comunidade acadêmica na busca constante por melhorias

Responsável por organizar o processo de autoavaliação da faculdade, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza mais uma vez a tradicional avaliação institucional. A pesquisa disponibilizada de 28 de outubro a 01 de novembro de 2024, permite a participação de toda a comunidade acadêmica na busca constante por melhorias.

Alunos, professores e técnicos-administrativos têm a oportunidade de responder a um questionário sobre sua visão da FACERES, nos aspectos pedagógicos, administrativos e estruturais, dentre outros.

A coordenadora da CPA, Profa. Norma Barbosa Novaes Marques, explica que todos podem acessar os questionários via links ou QR Codes disponibilizados pelos diversos meios de comunicação institucional, físicos e virtuais.

Segundo a coordenadora, os resultados das pesquisas são usados de forma estratégica pela FACERES. A partir da análise dos dados, são identificadas as potencialidades e os principais pontos de melhoria levantados pela comunidade acadêmica.

Com essas informações, os gestores dos diversos setores acadêmicos e administrativos planejam os ajustes necessários à elevação do padrão de desempenho da faculdade e à melhoria permanente da qualidade das atividades desenvolvidas.

“Dessa forma, a CPA contribui para o desenvolvimento da FACERES e presta contas à comunidade acadêmica e à sociedade, colaborando para a gestão institucional, nas dimensões política, acadêmica e administrativa.” conclui Norma.

Para o diretor da FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto, quando a CPA divulga os resultados, a faculdade consegue avaliar os indicadores institucionais e decidir quais melhorias serão implementadas. “Alunos, professores, técnicos-administrativos e todos os parceiros institucionais se beneficiam com essa ação, pois são diretamente impactados pelas mudanças nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.”, finaliza Dr. Toufic.

Saiba mais sobre a CPA: https://faceres.com.br/cpa-apresentacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *