Comissão Própria de Avaliação (CPA), realiza pesquisa institucional na FACERES

Comissão Própria de Avaliação (CPA), realiza pesquisa institucional na FACERES

Comissão Própria de Avaliação (CPA), realiza pesquisa institucional na FACERES

Avaliação permite a participação de toda a comunidade acadêmica na busca constante por melhorias.

Responsável por organizar o processo de autoavaliação da faculdade, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza mais uma vez a tradicional avaliação institucional. A pesquisa disponibilizada de 28 de outubro a 01 de novembro de 2024, permite a participação de toda a comunidade acadêmica na busca constante por melhorias.

Alunos, professores e técnicos-administrativos têm a oportunidade de responder a um questionário sobre sua visão da FACERES, nos aspectos pedagógicos, administrativos e estruturais, dentre outros.

A coordenadora da CPA, Profa. Norma Barbosa Novaes Marques, explica que todos podem acessar os questionários via links ou QR Codes disponibilizados pelos diversos meios de comunicação institucional, físicos e virtuais.

Segundo a coordenadora, os resultados das pesquisas são usados de forma estratégica pela FACERES. A partir da análise dos dados, são identificadas as potencialidades e os principais pontos de melhoria levantados pela comunidade acadêmica.

Com essas informações, os gestores dos diversos setores acadêmicos e administrativos planejam os ajustes necessários à elevação do padrão de desempenho da faculdade e à melhoria permanente da qualidade das atividades desenvolvidas.

“Dessa forma, a CPA contribui para o desenvolvimento da FACERES e presta contas à comunidade acadêmica e à sociedade, colaborando para a gestão institucional, nas dimensões política, acadêmica e administrativa.” conclui Norma.

Para o diretor da FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto, quando a CPA divulga os resultados, a faculdade consegue avaliar os indicadores institucionais e decidir quais melhorias serão implementadas. “Alunos, professores, técnicos-administrativos e todos os parceiros institucionais se beneficiam com essa ação, pois são diretamente impactados pelas mudanças nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.”, finaliza Dr. Toufic.

Saiba mais sobre a CPA: https://faceres.com.br/cpa-apresentacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *