
Coordenadora do curso de Medicina da FACERES participa do 15º Congresso Mundial de Dermatologia Pediátrica, na Argentina
Evento realizado a cada quatro anos reúne especialistas de todo o mundo.
A coordenadora do curso de Medicina da FACERES, Dra. Mariana Morgan, participou do 15º Congresso Mundial de Dermatologia Pediátrica (WCPD), realizado entre os dias 08 e 11 de abril, em Buenos Aires, na Argentina. O evento, considerado o mais importante da área, ocorre a cada quatro anos em um país diferente e reúne os principais nomes da dermatologia pediátrica mundial.
Dra. Mariana, que é médica pediatra com atuação voltada para cuidados com a pele das crianças, levou sete trabalhos científicos ao congresso, representando a FACERES em um evento de grande relevância internacional. Um deles, realizado em parceria com a Dra. Leticia Souto, egressa da faculdade e atualmente residente de Pediatria da Santa Casa de Rio Preto. Outros projetos apresentados foram desenvolvidos em conjunto com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), demonstrando o compromisso com a pesquisa colaborativa e o avanço do conhecimento científico.
Para Dra. Mariana, participar de um evento desse porte é extremamente enriquecedor, tanto do ponto de vista científico quanto pessoal. “Estar em contato com os maiores especialistas do mundo, discutir casos clínicos complexos e conhecer as mais recentes inovações na dermatologia pediátrica é algo que, sem dúvida, contribui para a formação contínua e reflete diretamente na qualidade do ensino que oferecemos na FACERES” afirma.
Participar do Congresso Mundial de Dermatologia Pediátrica com o envio de um relato de caso foi uma experiência enriquecedora, segundo a Dra. Leticia Souto, egressa da FACERES. “O processo de preparação e submissão do trabalho contribuiu para meu crescimento acadêmico e profissional, reforçando o valor da troca de conhecimento científico. E além de tudo, melhoro cada dia mais meu currículo com experiências de excelência que tenho desde a vida acadêmica na instituição que me formei”, fala.
A coordenadora do curso de medicina da FACERES também reforça a importância da internacionalização da carreira médica e da valorização da pesquisa ainda na graduação. “Ver uma ex-aluna da instituição interessada em participar de pesquisas para um congresso internacional é muito gratificante. É a prova de que estamos no caminho certo ao incentivar a produção científica desde os primeiros anos do curso”, destaca.