Simulação de evacuação do prédio é realizada na FACERES

Simulação de evacuação do prédio é realizada na FACERES

A faculdade de medicina FACERES realizou, na tarde do dia 29 de setembro, o simulado de abandono de prédio em situações de emergência.

O objetivo da operação foi treinar e avaliar o comportamento de alunos, funcionários e professores momento do abandono, calcular o tempo utilizado para chegar ao ponto de encontro, além de também analisar a duração do intervalo de resposta dos brigadistas diante de uma situação de emergência.

A simulação de evacuação do prédio da FACERES durou 2 minutos e 40 segundos.

Colaboradores de diferentes departamentos e alunos da faculdade passaram por treinamento para a Brigada de Incêndio, para qualificá-los em atuar em diversas situações de emergência como por exemplo, combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação de ambientes. O curso foi desenvolvido pelo técnico de segurança do trabalho, Ênio Ribeiro. “O treinamento tem cerca de 7 horas de duração. A importância dessa atividade é manter o funcionário ciente de que pode ocorrer determinada situação de emergência, e estar preparado para atuar diante dela”, diz o técnico de segurança do trabalho.

A simulação ocorre 1 vez ao ano. Funcionários de diferentes departamento e alunos são treinados, previamente, para auxiliar na evacuação. São formadas 4 equipes para facilitar a agilidade na situação de risco. No dia do exercício, os brigadistas voluntários orientam os colegas sobre a evacuação do prédio, além de ajudar a localizar áreas de riscos e pessoas feridas para receberem atendimento de urgência.

A FACERES seguirá com simulações e treinamentos, garantindo com que todos possam adquirir experiência em como lidar em diversas situações emergenciais.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *