Semana de acolhimento dá boas-vindas aos ingressantes da 22ª turma do curso de medicina da FACERES
A faculdade de medicina FACERES promoveu de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023, a Semana de Acolhimento aos Ingressantes da 22ª turma do curso de medicina.
Os alunos foram recepcionados pelo diretor da instituição Dr. Toufic Anbar Neto, professores e funcionários, com a tradicional apresentação dos acadêmicos e corpo docente da instituição.
No primeiro dia os ingressantes participaram também da Cerimônia do Jaleco, que está inserida na programação de boas-vindas.
O evento simboliza a iniciação no curso e a responsabilidade com a ética e postura na profissão.
“É uma cerimônia muito importante que marca o início da jornada na formação médica. Ao receber o jaleco os alunos reafirmam o seu compromisso em cumprir de maneira ética e profissional o compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes”, explica Dr. Toufic.
Maria Fernanda Gonçalves, 17 anos, sempre sonhou em ser médica. Estudou bastante e passou direto do terceiro ano para a faculdade.
“Sou a primeira da família a seguir a carreira de medicina. Sonho em ser neurocirurgiã”.
Do gramado para a sala de aula, Enzo Gonçalves Cruvinel Costa, 18 anos, deixou a carreira de jogador de futebol para seguir a de medicina.
“A saúde é a área da minha família e desde pequeno sonhei em ser médico. Joguei futebol por 7 anos, no Goiás, participei de campeonato na China, mas sempre sonhei com a medicina”, conta Enzo.
Durante a Semana de Acolhimento, os ingressantes conheceram mais sobre a estrutura da FACERES, entre eles:
NAEP (Núcleo de Apoio Educacional e Psicológico), CPA (Comissão Própria de Avaliação), Biblioteca, PIC (Programa de Interação Comunitária), Extensão, CEP (Comitê de Ética em Pesquisa), CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) e Secretaria de Pesquisa, Laboratórios de Morfofuncional e fizeram um tour pelas dependências do campus.
Os acadêmicos participaram da apresentação dos Coletivos, NAC, IFMSA, Integra FACERES e ex-alunos da instituição.
Também tiveram contato com representantes do Centro Acadêmico, da Atlética e da Bateria Troglodita.
“A partir de agora, os alunos começam a trilhar o importante caminho da formação médica em seis anos de graduação. Um caminho de muita dedicação aos estudos, para se tornarem médicos que irão fazer a diferença na saúde de nosso país”, finaliza Dr. Toufic.