Professores e alunos da faculdade de medicina FACERES participam do 29º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, com palestra de destaque na programação do evento
Dr. Flavio Naoum, hematologista e docente da FACERES, ministrou palestra sobre tema de crescente interesse entre estudantes e profissionais da área da saúde
“Diagnóstico e manejo da deficiência de ferro com ou sem anemia na mulher e na gestante” é um dos temas abordados na 6ª etapa do curso de medicina FACERES, pela metodologia TBL.
Este conteúdo foi a temática da palestra ministrada pelo médico hematologista e professor da FACERES, Dr. Flavio Naoum, durante o 29º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, evento que contou com a participação de 6.500 inscritos.
Segundo o Dr. Naoum, a procura por esse assunto tem crescido significativamente entre estudantes e profissionais da área da saúde. “A apresentação foi seguida por uma sessão muito produtiva de perguntas e respostas, que só terminou devido ao tempo. O crescente interesse entre estudantes e profissionais da área da saúde em ofertar uma assistência pré-natal adequada motivou o sucesso da aula. É uma honra contribuir com a disseminação desse conteúdo da maior relevância”, comentou o especialista.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a deficiência de ferro é a principal causa de anemia, a deficiência nutricional mais prevalente no mundo, afetando 33% das mulheres não grávidas, 40% das mulheres grávidas e 42% das crianças em todo o mundo.
O Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia reúne especialistas renomados para debate, aprendizado e networking. Integrantes do corpo docente da faculdade de medicina FACERES participaram do evento organizado pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, entre eles, o médico Dr. Gabriel Dumbra, que destacou a importância do encontro.
“É um dos principais fóruns de discussão e atualização científica na área de saúde da mulher. Foram diversas atividades que debateram não somente temas clínicos e cirúrgicos, mas também sobre aspectos legais e sociais relacionados à melhor assistência para o público feminino”, relata o médico ginecologista e obstetra.
O evento também contou com a participação das alunas Mariana Ishizava, Júlia Machado e Heloísa Torel, respectivamente da 8ª, 10ª e 12ª etapa do curso de medicina da FACERES. A presença e atuação de professores e alunos da instituição no Congresso da SOGESP reflete o compromisso da escola médica com a atualização científica de seu corpo acadêmico.