OUTUBRO ROSA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA FACERES

OUTUBRO ROSA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA FACERES

Para evidenciar a importância das ações de controle e prevenção do câncer de mama na campanha “Outubro Rosa”, a FACERES realiza nos dias 23 e 24 de outubro uma programação especial. Durante os dois dias de evento o público externo e acadêmicos da faculdade terão encontros com especialistas da área e pessoas que tiveram ou têm contato com a doença.

No dia 23 de outubro a auxiliar administrativo, Meire Gonçalves, vai falar sobre a experiência do tratamento e a cura do câncer de mama “Eu sempre procurei fazer exames e me cuidar, mas, com a notícia do câncer, optei por me envolver e participar de eventos que incentivam a prevenção e o tratamento da doença para conscientizar outras pessoas e mostrar que a cura está ao alcance de todos”, diz Meire.

Ainda no primeiro dia, a esteticista Isabel Gea que trabalha com micro pigmentação para reconstrução de aréola e mamilo vai abordar um pouco do seu trabalho que ajuda na recuperação da autoestima da mulher que teve o câncer de mama. O cirurgião plástico Igor Copi e a enfermeira Tamara Veiga com experiência em oncologia vão encerrar os trabalhos do dia 23 com palestras sobre a doença e prevenção.

No dia 24, participam o psicólogo Fernando Magalhães, a médica Selma Baub com experiência em mamografia, Luciana Cardoso relatando experiência sobre tratamento e a fotógrafa Magda Pinheiro que vai falar sobre a experiência em retratar mulheres e crianças acometidas pelo câncer em suas exposições “Beleza sem moldura” e “Beleza sem Moldura Kids” que já estão expostas no saguão de entrada da FACERES.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é uma doença que responde por 25% dos novos casos anuais de câncer no Brasil. Entre 2016 e 2017, foram estimadas 57.960 ocorrências em todo o país. Para a professora da FACERES e uma das organizadoras do evento na faculdade, Fernanda Novelli Sanfelice, a programação foi criada com objetivo de ajudar a diminuir esses números. “Este é o sexto ano que realizamos essas atividades de incentivo à prevenção e diagnóstico precoce da doença. Essas ações são voltadas para a comunidade para que tenham acesso às informações de prevenção e detecção do câncer de mama”, diz.

A inscrição para a campanha do Outubro Rosa na FACERES é a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado à CAPACC (Casa Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer) de Rio Preto. As vagas são limitadas. As palestras e bate papo começam a partir das 19h, no anfiteatro da FACERES.

Nossa visão é de formar profissionais que sejam referência no mercado de trabalho pela qualidade das suas habilidades e competências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *