Ingressantes da 23ª turma são recepcionados com apresentação da faculdade de medicina FACERES e Cerimônia do Jaleco Branco

Ingressantes da 23ª turma são recepcionados com apresentação da faculdade de medicina FACERES e Cerimônia do Jaleco Branco

Quem nunca sentiu um misto de sentimentos ao começar um novo projeto? É assim que os ingressantes da turma 23 descrevem o primeiro dia de aula no curso de medicina da FACERES.

Uma cerimônia de boas-vindas movimentou corredores, áreas de convivência, laboratórios e salas de aula na faculdade.

O retorno é sempre um momento de muita emoção e alegria em rever colegas de turma, professores e colaboradores da instituição. Para os ingressantes, esse é o momento de iniciar um novo ciclo na vida acadêmica, que requer muita determinação, foco e disciplina, com “frio na barriga”.

A jornada que se inicia é repleta de desafios, aprendizados e experiências únicas que moldarão o médico que se tornarão no futuro.

Os acadêmicos da 23ª turma, pais e familiares foram recepcionados pelo diretor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto, professores e colaboradores da instituição.

“A partir de agora, uma jornada repleta de descobertas e aprendizados irá prepará-los para se tornarem médicos generalistas. Aqui na FACERES, vocês construirão suas bases sólidas, fundamentadas em conhecimento, ética e excelência profissional. Nossa instituição tem um compromisso inabalável com a formação de médicos competentes, responsáveis e compassivos, prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho e na vida de seus futuros pacientes”, disse Dr. Toufic.

                               

Paula Fernandes Milani Madureira conta que essa é sua terceira graduação. “Tenho formação nas áreas de farmácia e nutrição. Como nutricionista atendendo pacientes, percebi a possibilidade de avançar ainda mais a área profissional, nascendo meu desejo de seguir a carreira em medicina. Fui incentivada pelo meu marido que já é médico. Fiz o vestibular e cá estou no primeiro dia de aula muito feliz e ansiosa por essa nova oportunidade”.

Após três anos de cursinho, Isadora Bertonha passou em medicina em outra cidade. Cursou alguns meses, mas por motivos pessoais decidiu voltar pra casa, em Bady Bassit. “Acredito que pela minha mãe ser farmacêutica e pela paixão na profissão, comecei a ter outros olhos para área. Depois, meu irmão passou por uma cirurgia e me interessei em acompanhar tudo. Serei a primeira médica da família e estou bastante animada!”

Cerimônia do Jaleco Branco marca início da vida acadêmica de alunos do curso de medicina

Realizada no primeiro dia de evento, a Cerimônia do Jaleco Branco representa a atuação na área de saúde, com todos os seus ideais de pureza nas ações, na organização, na eficiência e na transparência desses serviços prestados. Na solenidade, o ingressante recebe de seu professor o jaleco como forma de mostrar para toda a comunidade o compromisso para a formação e sua futura profissão.

A Cerimônia contou com a presença do Prefeito de São José do Rio Preto,  Edinho Araújo, do diretor da Instituição, Dr. Toufic Anbar Neto, da secretaria geral, Tatiana Assis Ferreira, dos coordenadores Prof. Dr. Felipe Pacca (NAEP / Internato / docente em Habilidades de Pesquisa), Profª Fernanda Novelli (Programa de Integração Comunitária (PIC) / Extensão / Ouvidora Institucional), Profª Norma Novaes (CPA / Eixo de Ética de Humanidades / docente em Habilidades de Pesquisa), Profª Dra. Talita Valentino (Pesquisa / docente em Habilidades de Pesquisa), alunos do Centro Acadêmico, Atlética, Bateria, pais, familiares e amigos.

                               

Em seu discurso, o prefeito Edinho Araújo elogiou a profissão, dizendo ser uma das mais nobres e gratificantes, lembrando o compromisso com a ciência. “Durante essa caminhada, cultivem a humildade em aprender, a curiosidade em explorar novas possibilidades e o respeito pela diversidade de pensamentos e opiniões. A medicina é uma ciência em constante evolução, e a capacidade de adaptação e atualização é fundamental para oferecer sempre o melhor atendimento aos pacientes”, finalizou o prefeito.

A nova turma de medicina da FACERES conta com representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *