Faculdade de medicina FACERES é filiada à ABO – Associação Brasileira de Ouvidores
Criada em 1995, a ABO, tem por objetivo estimular e promover o relacionamento entre todos aqueles que exerçam a função de Ouvidor/Ombudsman no Brasil, como também os que atuam em atividades de defesa da cidadania, do consumidor e do meio ambiente.
O diretor da FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto, recebeu a notícia com entusiasmo, pois potencializa e enriquece o canal de comunicação com a comunidade externa e interna.
“A filiação à Associação Brasileira de Ouvidores, eleva a Ouvidoria da FACERES a um novo patamar de credibilidade, de técnica e de bom atendimento a todo seu corpo social e rede de relacionamentos”, afirma o diretor.
Criada há 10 anos, a Ouvidoria da FACERES é um canal de comunicação democrático e ético, que vem fortalecendo o diálogo entre a sociedade e as áreas internas da faculdade. Em 2022, o setor atendeu 250 solicitações, sendo 12% sugestões, 16% elogios, 16% críticas, 24% reclamações e 32% informações. Um aumento da demanda de 212,5% em relação ao ano de 2021. Com o objetivo de acolher e responder demandas, bem como de induzir reflexões e melhorias na instituição, a Ouvidoria, de forma autônoma, imparcial e sigilosa, debate os anseios manifestados pelos cidadãos, contribuindo para a construção de um ambiente que valorize o diálogo, o aperfeiçoamento do processo democrático e a inclusão social.
Para Fernanda Novelli Sanfelice, que ocupa o cargo de ouvidora institucional da FACERES, a filiação à Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), fortalece ainda mais o espaço de acolhida e escuta. “Vemos como uma importante conquista a filiação da FACERES juntamente ao órgão nacional. Com isso, estaremos cada dia mais atualizados e capacitados para lidar e gerir com as demandas do canal”, reitera Fernanda.