FACERES conquista hexacampeonato no TORMED, um dos maiores torneios universitários de medicina do estado.
Com participação em dezenove modalidades esportivas, a faculdade de medicina FACERES foi a grande campeã do TORMED, um dos maiores torneios universitários do estado. A atlética da faculdade conquistou o título de hexacampeã nos jogos realizados entre os dias 14 e 17 de novembro, na cidade de Matão. Mais de 200 alunos defenderam a instituição durante os 4 dias de jogos, nas modalidades de: futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez e judô, além do desafio de baterias.
O evento é um marco dentro dos campeonatos de jogos de faculdades de medicina do interior paulista. Além da FACERES, também participaram a Facisb (Barretos), São Leopoldo Mandic (Campinas), Unifev (Votuporanga), Unilago (São José do Rio Preto), Universidade Brasil (Fernandópolis), UNIFRAN (Franca) e Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto.
A FACERES foi medalha de ouro no xadrez, no futsal masculino, na natação masculina e feminina, totalizando 115 pontos na classificação geral.
Com esse resultado a faculdade garantiu a primeira colocação no quadro geral e se consagrou hexacampeã nos jogos do TORMED.
Os ritmistas também foram destaque. Além das modalidades esportivas, a bateria se apresentou durante o torneio e jurados especializados avaliaram e definiram a melhor entre as faculdades. A Bateria Troglodita foi vice-campeã do desafio entre baterias pelo segundo ano consecutivo.
A diretoria da Atlética da FACERES, por meio de seu presidente, Rodrigo Borges, ressaltou o desempenho de todos os atletas, bateria, torcida e atleticanos. “É uma recompensa por todo o trabalho e dedicação de todos os envolvidos que contribuíram para buscar o melhor desempenho das equipes. Ninguém queria mais do que nós! Fomos campeões em 2013, 2014, 2015, 2016, 2018, e o título em 2019 só consagra o trabalho de continuidade realizado. É o resultado da união de todos que amam defender nossas cores e de ganhar títulos pela FACERES. Mais difícil do que vencer uma vez, é continuar vencendo. E aqui estamos agora, hexacampeões em sete edições!”, finaliza Rodrigo.