Pesquisa da FACERES é premiada em encontro científico do SUS

Pesquisa da FACERES é premiada em encontro científico do SUS

PESQUISA DA FACERES É PREMIADA EM ENCONTRO CIENTÍFICO DO SUS

O trabalho concluiu que houve uma queda na incidência de AIDS na terceira idade no município.

Uma pesquisa sobre incidência e conhecimento da AIDS na terceira idade ganhou o prêmio de melhor trabalho na modalidade pôster no V Encontro Científico do SUS, realizado em São José do Rio Preto. O projeto de autoria de alunas da turma 2 da faculdade de Medicina FACERES, com orientação da Prof. Dra. Tatiane Iembo e Co-Orientação da Prof. Dra. Patrícia Fucuta, concorreu com outros 16 trabalhos.

“O estudo foi feito com objetivo de calcular a incidência de AIDS em pessoas com 50 anos ou mais, a partir de dados registrados entre 2003 e 2013, além de verificar o conhecimento de alguns pacientes nessa faixa etária de uma Unidade Básica de Saúde na cidade”, explica Tatiane.

O estudo concluiu que houve uma queda na incidência da AIDS nas pessoas com 50 anos ou mais no município. A pesquisa também ouviu 100 pessoas com idade entre 50 e 88 anos e foram distribuídos panfletos aos entrevistados como fonte de informação.

Essa pesquisa revelou que a maioria das pessoas entrevistadas não tem conhecimento a respeito da AIDS e a entrega do panfleto auxiliou na ampliação da consciência sobre a doença e formas de prevenção. Esse trabalho foi publicado em uma revista nacional da área de medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *