CLEV - Coordenação Local de Estágios e Vivência é apresentada em oficina na FACERES

CLEV – Coordenação Local de Estágios e Vivência é apresentada em oficina na FACERES

CLEV – Coordenação Local de Estágios e Vivência é apresentada em oficina na FACERES

A I Oficina CLEV – Coordenação Local de Estágios e Vivências – reuniu dezenas de estudantes do curso de medicina no auditório da FACERES. A CLEV é uma representação local da Coordenação de Estágios e Vivências (CEV), que possibilita o intercâmbio de alunos, as condições de cada local e como poderão participar de experiências internacionais por meio de projetos e pesquisas.

A estudante de medicina da FACERES e interna Natália Lóis, participou da Oficina com um depoimento sobre sua experiência de intercâmbio. Ela foi para Lima, no Peru, atuar no hospital Maria Auxiliadora, na área de pediatria.

Representantes explicaram o que é a CLEV e o funcionamento.  O objetivo é promover intercâmbios em países desde América do Sul a Europa. O trabalho realizado durante essa experiência varia desde pesquisa à prática médica. “A pessoa é acolhida pela CLEV do local em que ela foi selecionada (pelos esquemas de pontuações). E nesse lugar terá o hospital em que fará o estágio com o apoio da Coordenação Local de Estágios e Vivência”, afirma Matheus Cestari, diretor de comunicação da CLEV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *