Alunos do curso de medicina da FACERES recebem certificações internacionais
Qualificações têm legitimidade internacional e ampliam as possibilidades para o mercado de trabalho
Pioneira na inclusão de certificações na formação obrigatória de seus alunos, a Faculdade de medicina da FACERES se destaca por oferecer certificações internacionais como parte integrante do currículo acadêmico.
Estas certificações internacionais são emitidas pela A.H.A. (American Heart Association – Associação Americana de Cardiologia) que contempla:
• BLS (Suporte Básico de Vida): aborda o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo ressuscitação cardiopulmonar e desfibrilação.
• ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia): tem como foco o tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória ou que apresentam emergências cardiovasculares.
• PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria): voltado ao tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória, reforçando conceitos de avaliação do paciente pediátrico.
• Primeiros Socorros com RCP e DEA – Salva Corações: o curso trata sobre os aspectos básicos dos primeiros socorros.
A faculdade também é credenciada pelo Colégio Americano de Cirurgiões (American College of Surgeons) e oferece aos acadêmicos o curso de ATLS (Advanced Trauma Life Support) – Suporte de Vida Avançado ao Trauma, focado no atendimento a pacientes vítimas de trauma. O objetivo é padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, além de aprimorar o atendimento dentro dos critérios mais avançados e já adotados por países desenvolvidos.
Além disso, os alunos são treinados em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), promovendo uma formação mais inclusiva.
“Essas capacitações, oferecidas gratuitamente a todos os formandos, asseguram que os alunos da FACERES estejam preparados para atuar com competência e destreza no mercado de trabalho, destacando-se como profissionais altamente capacitados e prontos para os desafios da área médica. Na prática, isso enriquece o currículo do profissional, uma vez que essas qualificações têm legitimidade internacional, ampliando as possibilidades de crescimento na carreira”, ressalta Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da faculdade.