Alunos do curso de medicina da FACERES recebem certificações internacionais

Alunos do curso de medicina da FACERES recebem certificações internacionais

Alunos do curso de medicina da FACERES recebem certificações internacionais

Qualificações têm legitimidade internacional e ampliam as possibilidades para o mercado de trabalho

Pioneira na inclusão de certificações na formação obrigatória de seus alunos, a Faculdade de medicina da FACERES se destaca por oferecer certificações internacionais como parte integrante do currículo acadêmico.

Estas certificações internacionais são emitidas pela A.H.A. (American Heart Association – Associação Americana de Cardiologia) que contempla:

•          BLS (Suporte Básico de Vida): aborda o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo ressuscitação cardiopulmonar e desfibrilação.

•          ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia): tem como foco o tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória ou que apresentam emergências cardiovasculares. 

•          PALS (Suporte Avançado de Vida em Pediatria): voltado ao tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória, reforçando conceitos de avaliação do paciente pediátrico.

•          Primeiros Socorros com RCP e DEA – Salva Corações: o curso trata sobre os aspectos básicos dos primeiros socorros.

A faculdade também é credenciada pelo Colégio Americano de Cirurgiões (American College of Surgeons) e oferece aos acadêmicos o curso de ATLS (Advanced Trauma Life Support) – Suporte de Vida Avançado ao Trauma, focado no atendimento a pacientes vítimas de trauma. O objetivo é padronizar a avaliação inicial e o atendimento do paciente traumatizado, além de aprimorar o atendimento dentro dos critérios mais avançados e já adotados por países desenvolvidos.

Além disso, os alunos são treinados em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), promovendo uma formação mais inclusiva.

 “Essas capacitações, oferecidas gratuitamente a todos os formandos, asseguram que os alunos da FACERES estejam preparados para atuar com competência e destreza no mercado de trabalho, destacando-se como profissionais altamente capacitados e prontos para os desafios da área médica. Na prática, isso enriquece o currículo do profissional, uma vez que essas qualificações têm legitimidade internacional, ampliando as possibilidades de crescimento na carreira”, ressalta Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da faculdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *