Alunos da turma 14 participaram do curso preparatório para o internato

Alunos da turma 14 participaram do curso preparatório para o internato

Alunos da turma 14 participaram do curso preparatório para o internato

Próximos a ingressar no internato (período do 5º e 6º ano da graduação médica), os alunos de medicina da turma 14 da FACERES, participaram da 3ª edição do curso preparatório para o internato.

Inspirado nos cursos das associações americanas, o evento tem como objetivo revisar o conteúdo das simulações de diferentes procedimentos rotineiros na vida de um médico.

A capacitação faz uma revisão das atividades aprendidas durante os quatro primeiros anos em habilidades práticas, em procedimentos que o estudante vai encontrar durante o internato, através de estações com diferentes especialidades médicas.

O diretor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto, explica que a FACERES construiu essa formação pensando em preparar e capacitar cada vez mais e melhor os futuros internos.

 “Através de diferentes estações, o evento traz a rotina dos procedimentos mais comuns do dia a dia de um médico, favorecendo a capacitação dos alunos e preparando-os para ingressar no internato”, declara Dr. Toufic.

Para a acadêmica Natalia Martins de Aguiar fazer o curso PROLS da faculdade FACERES auxiliou a ter uma noção geral das habilidades e aos principais procedimentos práticos que devem ficar mais atentos no dia a dia do internato.

“O fato de ser um rodízio de estações, sendo estações curtas, foi imprescindível também na retenção desses conteúdos. A maioria já tínhamos aprendido durante os 4 anos da faculdade, entretanto o curso preparatório para o internato me auxiliou a prestar atenção a detalhes como por exemplo passar uma sonda vesical e mais detalhes acerca da PCR. Também pude perceber o quanto a demonstração de procedimentos na prática faz toda a diferença, concentrando apenas nisso, sem nos preocupar com avaliações naquele momento. Além disso, ver que os médicos e docentes que nos ensinaram são formados na FACERES e já estão cursando a residência me proporcionou bastante confiança. Pudemos ter uma troca de experiências muito boa, com pessoas que já estiveram em nossos lugares um dia, os quais nos aconselharam bastante acerca desses próximos 2 anos de curso” relata a acadêmica Natália.

Formaram o time de instrutores os médicos: Ana Laura Arroyo Teixeira, Amanda Guerra, Gabriel Dumbra, Heitor Basaglia Neto, Luiza Maria Milanez Ronchi, e Rafael Guena.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *