CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE FREQUÊNCIA DA DISCIPLINA PIC

SISTEMAS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
ATIVIDADEPONTUAÇÃO
Avaliação individual diária10% da nota final
Webfólio30% da nota final
Avaliação teórica30% da nota final
Avaliações Parciais 30% da nota final

Avaliação individual diária – 10%

Será realizada contendo critérios de aparência pessoal e ferramentas de trabalho, trabalho em equipe e postura profissional e pessoal.

A avaliação representará 1,0 (um) ponto na média final.

 

 Webfólio – 30%

O webfólio será construído semanalmente pelo aluno ao longo do semestre. Ao final, o aluno será avaliado segundo critérios pré-estabelecidos (Apresentação, Descrição das atividades em campo e na faculdade, Atividades em campo e/ou faculdade, Avaliação do Plano Terapêutico, Projeto de Intervenção Coletiva, Projeto Aplicativo ou Relato de Experiência e Avaliação de desempenho final).

O mesmo representará 3,0 (três) pontos na média final.

 

Avaliação teórica – 30%

Ao final da etapa o aluno realizará uma avaliação teórica, baseada em todas as referências utilizadas na etapa. A avaliação teórica é elaborada por todas as preceptoras do PIC e aplicada a todos os alunos de uma mesma etapa, na FACERES. A avaliação representará 3,0 (um) pontos na média final.

 

Avaliações parciais – 30%

As avaliações parciais são divididas em duas formas, somando 3,0 pontos na média final:

  • Avaliação teórica parcial: Corresponde à uma questão aplicada em quatro momentos durante a etapa (0,5 ponto cada), totalizando 2,0 pontos nesta nota.
  • Discussão de casos: Ocorrerá através de grupos de estudo em campo ou na FACERES. A discussão de casos acontecerá em quatro momentos durante a etapa (0,25 ponto cada), totalizando 1,0 ponto nesta nota.

 

Observações:

O aluno deverá estar presente em 90% das atividades do programa de integração comunitária, o que representa direito à 2 faltas.