Acadêmicos de medicina desvendam segredos do currículo perfeito

Acadêmicos de medicina desvendam segredos do currículo perfeito

Evento online proporcionou aos estudantes orientações de elaboração do currículo para a fase de avaliação de prova de residência

Com o apoio do Centro Acadêmico Dra. Patrícia Cury (CADCP), o Diretório de Ligas Acadêmicas FACERES (DILAF),  realizou o evento: “Desvendando o Segredo do Currículo Perfeito”.

Os estudantes de medicina tiveram a oportunidade de receber orientações e conselhos para o currículo perfeito com especialistas que ajudaram a desmistificar o processo de aperfeiçoamento do currículo, com auxílio de direcionamento para o documento e o que é pontuado em uma prova de residência.

O evento contou com a participação da Profa. Dra. Carolina Pacca, docente de Farmacologia e Habilidades Diagnósticas da FACERES, que abordou junto dos alunos quais pontos fundamentais dentro de um currículo de um estudante de medicina para garantir uma boa nota durante a fase de avaliação para a prova de residência.

Os participantes também tiveram oportunidade de compartilhar do conhecimento com dois professores do curso de medicina FACERES, e um egresso da graduação, em um encontro de gerações, com bate papo sobre os cenários da medicina em diferentes períodos.

Os docentes, Dr. Raphael Raphe, cirurgião geral e, Dr. Constantino Cuginotti Junior, ortopedista e traumatologista, e o egresso Rodrigo Piloto, formado pela 5ª turma de medicina FACERES, participaram do encontro virtual em que  relataram o processo de avaliação para residência e a construção do currículo de um futuro médico em áreas concorridas de diferentes épocas e que obtiveram êxito nos resultados.

“É uma iniciativa que partiu dos próprios discentes que têm dúvidas nessa fase da graduação. Foi uma oportunidade de tirar muitas dúvidas e conhecer, através de quem tem experiência, o que poderá ser encontrado até a aprovação na prova de residência”, afirmam os organizadores do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *