FACERES forma oitava turma de medicina

FACERES forma oitava turma de medicina

A FACERES teve o privilégio em formar os alunos da oitava turma de medicina da instituição.

Entre as celebrações, os formandos participaram da cerimônia de descerramento da placa com as fotos dos graduandos e homenageados, plantio da árvore, aula da saudade e a cerimônia oficial de colação de grau.
As solenidades tiveram início no dia 11, com o descerramento da placa, realizada pelo diretor da instituição, Dr. Toufic Anbar Neto, e contou com a presença dos formandos, professores e funcionários da FACERES. Nesse mesmo dia os futuros doutores participaram da Aula da Saudade que relembrou momentos da graduação, das festas, dos jogos e do convívio com colegas, professores e colaboradores da instituição.
A Aula da Saudade muito emocionante e especial foi ministrada por Dr. José Silvio Rizzo, paraninfo da turma, e Dra. Thalita Lima Ferreira professora e patronesse que dá nome à turma, com recordações dos últimos 6 anos.
Tradicionalmente os formandos deixam sua marca no jardim central da instituição com o plantio de uma muda de árvore, a T8 escolheu o Ipê branco, como forma de agradecimento à faculdade pela dedicação aos estudantes que compõem a oitava turma formada de medicina da FACERES.
A colação de grau oficial, realizada no dia 12 na Sociedade de Medicina, contou com a presença de pais, familiares, professores, autoridades e amigos dos novos doutores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mesa foi composta por: Dr. Toufic Anbar Neto, diretor geral da instituição; Dra. Denise Daher Anbar, presidente da faculdade; Dra. Patrícia Cury, coordenadora do curso, Dra. Thalita Lima Ferreira, professora e patronesse; Dr. José Silvio Rizzo, paraninfo da T8; Dr. Paulo Cesar Lopes Nakaoski, delegado Superintendente do CREMESP em São José do Rio Preto; Dr. Leandro Freitas Colturato, presidente da Sociedade de Medicina; Dr. José Luís Crivellin, presidente da Unimed; e Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto.
Dr. Silvio disse em seu discurso que é uma honra inimaginável participar de um momento como este: “Existem muitas pessoas aguardando pelos novos médicos, afinal, um grande profissional sempre será essencial em um vilarejo ou, em um grande centro. Que a ética, o lado humano sempre os acompanhe. Sejam felizes!”, afirmou o paraninfo da turma 8.
Edinho Araújo, fez a entrega simbólica do canudo a uma formanda. “É um momento ímpar na vida desses jovens, um extremo orgulho para os pais que os acompanharam por anos de história e lutaram para comemorar esse instante da celebração”, afirmou o prefeito.
A cerimônia foi transmitida ao vivo por uma plataforma virtual.
Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da FACERES, foi o responsável pela outorga de grau da turma 8 de medicina FACERES. “Agora começa outra caminhada que vai exigir persistência, confiança e fé. Agradeço aos pais por terem confiado em nossa instituição durante 6 anos, tenho certeza que o filho de vocês dará orgulho para cada família e para nossa faculdade, porque se dedicaram e estudaram muito. Encerrou seu discurso com a famosa frase uma vez capivara, sempre capivara! Não existe ex-capivara, e a FACERES sempre será a casa de vocês”, mencionou o diretor em seu discurso final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *