Medicina FACERES e medicina FACISB se unem em ação de incentivo ao conhecimento e solidariedade

Medicina FACERES e medicina FACISB se unem em ação de incentivo ao conhecimento e solidariedade

Faculdades começam no dia 29 de agosto a Jornada Interligas de Medicina do Interior Paulista;

 Evento online terá palestras de diferentes especialidades e doações para instituições beneficentes

 

Criada através da parceria entre os centros acadêmicos da faculdade de medicina FACERES (CADPC /São José do Rio Preto-SP), e da faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata – FACISB (CASDP/ Barretos-SP), a Jornada Interligas de Medicina do Interior Paulista é um evento 100% online que tem duas propostas principais: trazer o melhor das  Ligas Acadêmicas e também ser uma forma de auxílio para duas instituições beneficentes: Casa Transitória André Luiz (Barretos-SP) e Projeto Comunhão e Vida da Comunidade Católica Mar a Dentro (São José do Rio Preto – SP).

“Tivemos a ideia de organizar a Jornada com a participação de várias Ligas Acadêmicas da FACERES e convidamos o Centro Acadêmico da FACISB para reunir mais estudantes de medicina e aprender sobre temas relevantes de cada tema durante o evento, além de poder ajudar duas instituições beneficentes”, explica o presidente do Centro Acadêmico da FACERES, CADPC, Kaique Teixeira.

O evento será composto por 3 jornadas com diferentes temáticas durante os meses de agosto, setembro e outubro:

Jornada de Emergências Médicas – 29/08/2020,

Jornada de Medicina Integrativa e Preventiva – 26/09/2020, e

Jornada de Clínica Médica – 31/10/2020.

No próximo sábado, dia 29 de agosto, a Jornada de Emergências Médicas terá como palestrantes: Dr. Mario Salles – “Transfusão sanguínea em pacientes Testemunhas de Jeová na emergência”; Dr. Vinícius Cordeiro – “Cirurgia laparoscópica no trauma e emergência”; Dr. José Severiano – “Sepse grave e choque séptico”; Dr. Pedro de Lemos Luca – “Raio-X faz diferença na emergência?”; Dr. Gustavo Pugliesi – “Manejo de dor em pacientes pediátricos”; Dr. Pedro Lourenção – “Abdome agudo infantil”; Dr. Eduardo Rodrigues – “Guia prático das principais emergências cirúrgicas”; Dr. Fábio Henrique Limonte – “Traumatismo craniano”; Dra. Patrícia Marques – “Acidente vascular encefálico”; Dr. Felipe Bicudo – “Queimaduras”; Dra. Júnia Sueoka – “Atendimento ao trauma” e Dr. Renam Bumlai – “Fraturas expostas”.

A Jornada Interligas de Medicina do Interior Paulista é aberta para a comunidade em geral, com direcionamento para acadêmicos e profissionais da área da saúde.

Inscrições para cada Jornada podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/jimip2020

Todo o dinheiro arrecadado com as vendas de ingressos será destinado à Casa Transitória André Luiz, em Barretos e ao Projeto Comunhão e Vida da Comunidade Católica Mar a Dentro, em São José do Rio Preto, que enfrentam dificuldades neste momento tão difícil de pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *