18ª Turma do curso de medicina FACERES inicia ano letivo de 2021
O ano letivo de 2021 começou com o acolhimento dos novos alunos da 18ª turma do curso de medicina FACERES. Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da instituição recepcionou os calouros com a tradicional apresentação dos novos acadêmicos e da instituição.
A turma é composta por alunos de diferentes estados brasileiros como: Acre, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Roraima, além de São Paulo, Paraná e Distrito Federal.
Maria Eduarda de Faria Mariano é de Rio Branco, no Acre e conheceu a FACERES por meio da sua irmã: “Quando ela foi fazer o Enem, optou por cidades no interior de São Paulo. Assim, passei a pesquisar junto dela e descobri a FACERES, em São José do Rio Preto. Me interessei pela estrutura da faculdade e decidi fazer o vestibular. Agora, com a aprovação me mudei para o interior paulista, mais de 2.600 quilômetros de casa”, comenta a caloura.
Um dos destaques dessa nova turma são os alunos já formados em outras áreas como: administração, enfermagem, biomedicina e direito, e agora passam a se dedicar à medicina.
Depois de 20 anos de formada em Direito, com o apoio do marido e das 3 filhas, Fabíola Vitolo Tiago Lucas, 41 anos, está em busca do sonho de ser médica. Prestou vestibular e passou. “Sempre quis estudar medicina, acabei fazendo direito por sugestão familiar, e agora após tanto tempo resolvi vir em busca do meu sonho. Sei que vai ser complicado conciliar tudo, mas vou me dedicar”, diz a advogada.
Talita Gomes Bragato é formada em Administração. A medicina sempre foi um de seus objetivos. “Me formei, trabalhei na área de finanças, mas sempre pensando em ser médica. Hoje realizo um sonho começando a faculdade de medicina aqui na FACERES.”, afirma Talita.
A FACERES recebe alunos, professores e funcionários, com todas as medidas necessárias. O campus foi adaptado de acordo com as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
Seja nas salas de aulas, nos laboratórios, nos espaços de convivência; foram adotados rígidos protocolos de proteção individual e coletiva, ações indispensáveis para o retorno presencial das atividades acadêmicas.
2021 ainda será de muitos desafios em função da pandemia da Covid-19, mas com propósito de seguir com o ensino de qualidade, mas, acima de tudo, o respeito à vida.
A FACERES deseja um excelente ano letivo a todos!