Método de participação ativa de alunos é tema de Workshop na Faceres

Método de participação ativa de alunos é tema de Workshop na Faceres

Estudantes poderão conhecer rotina do curso de medicina da faculdade.

I Workshop Medicina FACERES será realizado no sábado, dia 08 de abril.

Buscando aproximar os estudantes de ensino médio à realidade de um curso de graduação, a FACERES realiza no dia 08 de abril, o I Workshop Medicina FACERES. O evento é organizado pelos acadêmicos do curso de medicina da faculdade, dirigido aos alunos de ensino médio e pré-vestibulares que pretendem conhecer melhor o curso e o cotidiano de um estudante de medicina.

A carreira médica é uma das mais concorridas nas provas de vestibulares do país, tem uma das graduações com maior tempo de duração e gera muitas dúvidas em estudantes que estão na fase de escolher suas futuras profissões. “A inciativa é fundamental para esses jovens que ainda estão em dúvida sobre qual carreira seguir, ou que gostariam de conhecer um pouco mais das aulas do curso de medicina”, diz o mantenedor da FACERES, Dr.Toufic Anbar Neto.

O Workshop será durante o dia todo de curso teórico-prático que vai proporcionar aos participantes o contato com o ensino e a prática médica, esclarecendo dúvidas e auxiliando, assim, o importante passo de suas vidas que é a escolha de uma profissão. “Esperamos a participação de cerca de cem estudantes. Os inscritos terão aulas, demonstrações práticas e palestras sobre as atividades e grade curricular da faculdade. O workshop será ministrado por alunos, devidamente instruídos por professores”, explica uma das organizadoras do evento e aluna do curso de medicina da FACERES, Luiza Latorre.

O destaque para as atividades é a apresentação das disciplinas da faculdade em que a participação ativa do estudante no processo de aprendizagem é a principal forma de ensino do curso de medicina da FACERES. “Adotamos no curso a metodologia ativa, através do sistema de ensino PBL (Problem Based Learning – aprendizagem baseada em problemas), em que o principal objetivo é fazer com que o aluno aprenda a aprender e construa o seu próprio conhecimento”, comenta o mantenedor da instituição.

Os estudantes que participarem do Workshop terão a oportunidade de vivenciar o método de participação ativa por meio das aulas teóricas, práticas, participações no laboratório, tirarem dúvidas e trocarem conhecimentos com os estudantes do curso de medicina da FACERES que serão supervisionados por docentes.

Além de expor o método de participação ativa, os organizadores do evento irão demonstrar a formação dos alunos do curso de medicina da FACERES voltada para a saúde da família. Os estudantes da faculdade são introduzidos desde a segunda semana de aula do primeiro semestre do curso no sistema SUS, em que se aproximam do paciente e focam na saúde coletiva, com foco em médicos generalistas. Essa experiência é realizada através do PIC, Programa de Integração Comunitária e também por meio da Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade que incentiva os acadêmicos a se envolverem com a saúde pública.

O I Workshop Medicina FACERES será no dia 08 de abril das 07h30 às 18h.
As inscrições têm o valor de R$100,00 em que está incluso almoço, café da manhã, coffee break e uma camiseta do curso de medicina da FACERES.

Nossa visão é de formar profissionais que sejam referência no mercado de trabalho pela qualidade das suas habilidades e competências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *