Relato de experiência sobre o Programa Humaniza FACERES é premiado no Simpósio Integrar 2021

Relato de experiência sobre o Programa Humaniza FACERES é premiado no Simpósio Integrar 2021

O relato de experiência sobre o Programa Humaniza Faceres foi premiado no Simpósio Integrar 2021, sediado em São José do Rio Preto, com abrangência nacional.

As autoras do trabalho e professoras da faculdade de medicina FACERES Fernanda Novelli Sanfelice, Janaina Benatti de Oliveira Almeida, Karina Rumi de Moura Santoliquido e Renata Prado Bereta Vilela, foram premiadas em uma cerimônia virtual.

O evento contou com a participação de renomes na área de humanização em saúde, como Dante Gallian, professor da UNIFESP e autor do livro: “A literatura como remédio”.

O trabalho intitulado como: “Programa extensionista de humanização: uma experiência exitosa no curso de medicina”, foi avaliado por uma comissão científica formada por especialistas da UNESP e UNIFESP.

“Ficamos muito felizes e honradas em fazer parte desse grande evento que retrata a humanização em saúde. Para nós foi uma grata surpresa a premiação do nosso trabalho. Poder apresentar a experiência do nosso programa de humanização a tantos profissionais renomados foi incrível. Iniciamos o ano passado com essa proposta extensionista e já estamos colhendo excelentes frutos. Acreditamos em uma Medicina humanizada e receber essa premiação só nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Fernanda Novelli.

O programa Humaniza FACERES, lançado em outubro de 2020, faz parte do eixo do PIC – Programa de Integração Comunitária da FACERES e incentiva o conceito da humanização na formação do futuro profissional de saúde.

Além da recente premiação, o programa já alcançou notoriedade no portal da Rede Humaniza SUS, a rede social das pessoas interessadas e/ou já envolvidas em processos de humanização da gestão e do cuidado no Sistema Único de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *