Professor da Faculdade de medicina FACERES ministra palestra no terceiro maior Congresso de Hematologia do mundo

Professor da Faculdade de medicina FACERES ministra palestra no terceiro maior Congresso de Hematologia do mundo

Dr. Flavio Naoum abordou o diagnóstico e tratamento da anemia no pré e no pós-operatório

O médico hematologista e professor da faculdade de medicina FACERES, Dr. Flavio Naoum, participou como palestrante do Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia considerado o terceiro maior Congresso de Hematologia do mundo.

O tema da apresentação foi “Diagnóstico e tratamento da anemia no pré e no pós-operatório”. O médico explica que a anemia antes de fazer uma cirurgia, aumenta a mortalidade no pós operatório, risco de complicações, tempo de internação e infecção.

“Foi uma oportunidade de compartilhar instruções aos colegas hematologistas de como corrigir a anemia antes de uma cirurgia de forma rápida e eficaz. Lembrando que o diagnóstico e tratamento de anemia são temas trabalhados na graduação do curso de medicina da FACERES, por isso, a importância de abordar esse assunto com a comunidade acadêmica”, afirma Dr. Naoum.

O Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia (HEMO2023), foi realizado em São Paulo, com cerca de 7.000 inscritos.

Consagrado por congressistas pela excelência apresentada nos últimos anos e a cada ano mais multidisciplinar, o HEMO 2023, organizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), recebeu profissionais da saúde da área de Hematologia e Hemoterapia, médicos hematologistas e hemoterapeutas, residentes, acadêmicos de medicina, gestores, representantes da indústria Farmacêutica, instituições de Saúde, associações de pacientes, além de tomadores de decisão e formadores de opinião de todo o país.

O evento contou com número inédito de palestrantes, sendo 435 nacionais e 60 do exterior, destes, vários latino-americanos com o intuito de proporcionar ambiente de integração regional e discussão de questões comuns ao tema e área de atuação.

A programação esteve distribuída em 10 salas temáticas simultâneas, setorizadas por áreas, que foram: Hemoterapia, Terapia Celular e TMO, Onco-hematologia, Hematologia Pediátrica, Hemostasia e Trombose, Anemias, Citometria de Fluxo, Hematologia e Hemoterapia Laboratorial, Cuidados Paliativos, Eventos Multidisciplinares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *