Professor da faculdade de medicina FACERES é palestrante no maior congresso de medicina laboratorial da América Latina
O médico Hematologista e Hemoterapeuta, Dr. Flavio Naoum, ministrou sobre a importância do ferro no organismo e os impactos da sua deficiência
O professor da disciplina de TBL e, responsável pelo módulo de distúrbios hematológicos, do curso de medicina FACERES, Dr. Flavio Naoum, participou como palestrante do maior congresso de medicina laboratorial da América Latina, o 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, realizado em São Paulo.
O médico Hematologista e Hemoterapeuta ministrou sobre a deficiência de ferro, como parte de um Simpósio dedicado a discutir intervalos de referência do perfil bioquímico do ferro.
O tema da palestra intitulado “A importância do ferro no organismo e os impactos da sua deficiência”, foi baseado no artigo publicado pelo médico na revista Laes&Haes e revelou grande discrepância entre laboratórios de vários estados do Brasil. “Minha palestra teve justamente o objetivo de mostrar os perigos da deficiência de ferro e quais os valores que devem ser adotados para o diagnóstico correto e precoce da deficiência de ferro”, afirma Dr. Flavio.
Entre congressistas, visitantes, palestrantes e expositores, o Congresso reuniu mais de 6 mil pessoas vindas do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Mais de 100 atividades entre conferências, mesas-redondas, estudo de casos clínicos com especialistas brasileiros e estrangeiros. Stands de 90 empresas expositoras e marcas do setor, além de renomados palestrantes da área.
O evento foi realizado junto à 32ª edição do Congresso Mundial da Associação Mundial de Sociedades de Patologia e Medicina de Laboratório (WASPaLM).