Faceres realizou noite de especialidades no dia 22 de agosto

Faceres realizou noite de especialidades no dia 22 de agosto

Faceres realizou noite de especialidades no dia 22 de agosto e Neurologia foi a área apresentada aos estudantes

O Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina FACERES recebeu no dia 22, para a Noite de Especialidades, o Dr. Lauro Celso, médico neurologista que dará uma aula para os alunos abordando a especialidade.

O evento reuniu estudantes de medicina e os aproximou da rotina da área escolhida por meio de um bate papo com um médico especialista e os auxiliam na escolha da área de atuação.

O encontro chegou a sua terceira edição e teve como tema a especialidade da Neurologia.  Nas duas primeiras reuniões, os alunos tiveram oportunidade de conhecer mais sobre a Psiquiatria e Radiologia. “Será uma oportunidade de levar aos estudantes de medicina a rotina de um médico Neurologista e outras noções da especialidade”, diz Marcela Zanusso, estudante do curso e membro do Centro Acadêmico Dra. Patrícia Cury, organizador do evento.

Cerca de 120 alunos participaram do bate papo com o neurologista Dr. Lauro Celso. Ele abordou diferentes temas da neurologia e passou aos alunos conteúdo da especialidade clínica que está em todas as áreas e subáreas da medicina e tem tido cada vez mais procura pelos estudantes nos últimos anos. Prova disso é o aumento na concorrência ano a ano. “Vejo a oportunidade como sendo bastante gratificante, principalmente pelo fato de poder falar da minha especialidade médica. Na tentativa de traduzir conceitos, sanar algumas dúvidas e trocar experiências com os alunos”, afirmou o médico.

A terceira edição da “ Noite de Especialidades” aconteceu na terça-feira, 22 de agosto, às 19h30 no auditório da FACERES.

Os próximos encontros devem abordar áreas da medicina como a Cirurgia Geral, Cardiologia e Cirurgia Plástica, conforme votação que foi feita pelos próprios estudantes.

Nossa visão é de formar profissionais que sejam referência no mercado de trabalho pela qualidade das suas habilidades e competências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *