Medicina Intensiva é tema da Noite de Especialidades
Responsável pela organização e liderança dentro de uma U.T.I., o médico intensivista tem uma rotina de grande pressão, por trabalhar com pacientes que precisam de cuidados em Unidades de Terapia Intensiva, as UTI´ s.
Para conhecer a especialização e saber como é o cotidiano desse profissional, o Centro Acadêmico Dra. Patrícia Cury, da FACERES promove um encontro entre os alunos do curso de medicina da instituição com o médico intensivista Neymar Elias de Oliveira. “É uma especialidade relativamente jovem, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina em 1992. Medicina Intensiva é um campo de atuação de extrema importância para a sociedade e, assim como as demais áreas da saúde, exige um grande comprometimento com os estudos e com a constante atualização”, explica a presidente do Centro Acadêmico, Isabela Cezalli.
O encontro entre estudantes de medicina e profissionais em diferentes áreas é tradicional na FACERES, conhecido como Noite de Especialidades, onde os acadêmicos têm oportunidade de tirar dúvidas sobre a residência abordada e ter uma aproximação com a rotina do médico; uma visão global, abordando questões como mercado de trabalho e carga horária.
O convidado da Noite de Especialidades sobre medicina intensiva, Dr. Neymar Elias de Oliveira, atua no Hospital de Base, Hospital Santa Helena e Hospital Estadual João Paulo II. A experiência acrescenta na escolha dos discentes para a futura área de atuação dentro da medicina. A Noite de Especialidades será no dia 24 de setembro, no auditório da FACERES. O valor da entrada é de R$5,00.
Serviço:
Noite de Especialidades
Dia 24 de setembro, às 18h30
Auditório – FACERES
Inscrição: R$5,00