FACERES recebe Selo de Qualidade do Conselho Federal de Medicina em cerimônia na sede em Brasília

FACERES recebe Selo de Qualidade do Conselho Federal de Medicina em cerimônia na sede em Brasília

A certificação leva em consideração mais de 80 indicadores em sua avaliação

O diretor da faculdade de medicina FACERES Dr. Toufic Anbar Neto, participou no dia 10 de novembro, da cerimônia de entrega do Certificado do Selo de Qualidade do CFM, na sede do próprio Conselho Federal de Medicina em Brasília.

A faculdade recebeu este selo através de um processo de avaliação externa, norteado por indicadores de qualidade e áreas de excelência a serem compartilhadas com outras instituições de ensino.

O curso é avaliado a partir de aspectos como o seu contexto e política institucional, projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente e discente e ambiente educacional.

O curso de medicina da FACERES, criado em 2012, atinge com essa certificação um patamar alcançado por poucas escolas médicas do Brasil: reconhecida pelo MEC, ABEM, CFM, AHA (Associação Americana de Cardiologia), Colégio Americano de Cirurgiões e Federação Internacional de Escolas Médicas.

A FACERES foi recentemente credenciada pelo convênio internacional ERASMUS+, o maior programa de intercâmbio da Europa. O programa European Region Action Scheme for the Mobility of University Students – (Plano de Ação da Comunidade Europeia para a Mobilidade de Estudantes Universitários). Um plano de gestão de diversas administrações públicas, que apoia e facilita a mobilidade acadêmica dos estudantes e professores universitários através do mundo inteiro.

Para o diretor da faculdade, as certificações sinalizam que o trabalho está na direção correta. 

“É um parâmetro de que estamos no caminho certo para oferecer uma formação médica de excelência”, finaliza Dr. Toufic.

O resultado da avaliação externa é validado pela apresentação de evidências e pela visita de uma equipe de avaliadores externos.

Dr.Toufic Anbar Neto, diretor da faculdade diz que esse selo de qualidade é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela coordenação, professores e administrativo da instituição. “Estamos sempre em busca da excelência, os próximos passos são o reconhecimento por outras entidades científicas estrangeiras e a inclusão no teste de progresso europeu”.

A qualificação leva em consideração mais de 80 indicadores em sua avaliação, entre eles gestão, estrutura física, recursos educacionais e qualificação docente.

1 comentário

  • Parabéns amigo Toufic e demais diretores e professores pela reconhecimento e seriedade de nossa Faculdade de Medicina.

    Antônio Carlos Parise Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *