Faculdade de medicina FACERES conquista o título de campeã da Copa Ouro
Atletas e equipe técnica da instituição venceram 12 de um total de 15 modalidades esportivas
A cidade de São José do Rio Preto foi palco da 1ª edição da Copa Ouro Caipira, torneio universitário de medicina, disputado entre a faculdade de medicina FACERES e a Unimar, Universidade de Marília. A competição marcou o cenário esportivo com quinze modalidades diferentes, onde os atletas mostraram todo o seu talento e dedicação em prol de suas instituições.
A delegação da FACERES, composta por 80 atletas conquistou o título de campeã geral. A equipe dominou em 12 de um total de 15 modalidades disputadas nos jogos.
Entre elas estão o atletismo feminino, tênis de mesa masculino e feminino, xadrez, handebol masculino e feminino, vôlei e natação masculino, basquete e futsal masculino e feminino.
Heitor Lemos Chiarato, estudante de medicina da 24ª turma da FACERES participou nas modalidades de futsal, vôlei, tênis de mesa e basquete e trouxe para casa o ouro em todas elas. Sua experiência na Copa Ouro foi além das conquistas esportivas, destacando a importância das amizades cultivadas durante a competição. “É muito importante a conexão que fazemos com as pessoas das outras faculdades. Realmente criamos laços, fazemos amigos, porque apesar de estarmos adversário naquele momento, depois nos encontramos de novo e cultivamos as amizades que fizemos”, conta Heitor.
Colega de turma de Heitor, Clarissa Alves de Araújo, competiu nas modalidades de futsal, arremesso de peso, handball e natação. A estudante de medicina destacou a energia contagiante dos jogos e a união do time. “Foi uma experiência incrível, poder participar, ouvir a Bateria Troglodita tocando e a torcida estremecendo a quadra não tem preço! A cada gota de suor, a cada passe e a cada balanço da rede do adversário, o meu coração vermelho e branco batia mais forte!”, vibra Clarissa.
Vivian Frigo, presidente da Atlética de medicina da FACERES, expressou imenso orgulho pela conquista do título de campeã da Copa Ouro Caipira. “Essa conquista foi de extrema importância para reacender o amor e a dedicação nos esportes e veio principalmente pela dedicação dos atletas nos treinos, e, consequentemente, eles deram show dentro de quadra”, diz.
Frigo também prestou homenagem à Bateria Trogologita, à 11ª Gestão da Atlética e ao diretor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto, cujo apoio foi fundamental para a conquista dessa importante vitória. “Gostaria de parabenizar a Bateria Trogologita, que não parou um segundo sequer na arquibancada, e principalmente agradeceu o diretor da nossa faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto que estava presente com a gente, levantando a taça de campeão.
Também agradeço nossos conselheiros e nossa torcida que foram essenciais”, comemora a presidente da Atlética.
Crédito das fotos: Aldeia Sonora