FACERES recebe exposição fotográfica que exibe através de imagens e texto o cotidiano das pessoas LGBTQIA+
Evento é gratuito e ocorre de 16 a 30 de novembro
A exposição “Interiores: diversidades” promovida pela FACERES, traz para a comunidade acadêmica e rio-pretense o cotidiano das pessoas LGBTQIA+, tendo como objetivo apagar estereótipos carregados de preconceitos que ainda persistem em nossa sociedade.
A sigla LGBTQIA+ é resultado de uma evolução do movimento que, ao longo do tempo — não só no Brasil, mas também em outros países — ganhou espaço e mostrou a importância da singularidade de indivíduos que integram cada uma dessas letras e vivem experiências, preconceitos e lutas distintas. Cada letra dessa sigla tem um significado e representa um grupo distinto.
Professor Araré Carvalho, um dos organizadores do evento explica que a exposição visa trazer, por meio de imagens e textos, o cotidiano das pessoas trans, mostrando que são pessoas com uma vida cheia de rotinas, dificuldades e alegrias.
“Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e outras combinações da sexualidade humana são representados através dessa exposição de forma cultural e política pelas siglas que compõem uma quase infinita diversidade de desejos, estéticas e emoções”, explica Araré.
Os realizadores, Walter Antunes e Fabio Takahashi participaram de um bate-papo com os alunos na abertura da exposição.
A mostra ficará no saguão de entrada da faculdade, de 16 a 30 de novembro.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.
AGENDA
Exposição fotográfica “Interiores Diversidades”
Data: 16 a 30 de novembro
Horário: Das 8h às 18h
Local: Faculdade de medicina FACERES
Gratuito