FACERES inicia 2º semestre de 2021 com 19º turma do curso de medicina

FACERES inicia 2º semestre de 2021 com 19º turma do curso de medicina

A FACERES dá boas-vindas aos calouros, veteranos do curso de medicina, professores, funcionários neste início de semestre.

Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da instituição recepcionou os calouros da Turma 19, junto de professores com a tradicional apresentação dos acadêmicos.

A nova turma, composta por alunos entre 16 e 42 anos tem um perfil bastante eclético em termos de preferência musical, esportes e hobby. Alguns com formação em outras faculdades como: direito, odontologia, administração, medicina veterinária, ciências da computação e história.

Médica veterinária e DJ, Vivan Frigo Batista é integrante da T19 e mora em Rio Preto. Escolheu cursar medicina na FACERES por ter conhecimento a respeito do sucesso na carreira de ex-alunos da faculdade. “Todos os veteranos que conheço estão muito satisfeitos com a trajetória que estão conquistando após a graduação na FACERES. Aprovados em ótimas residências em instituições de todo o Brasil. Quero me tornar uma excelente médica e acredito que estou no caminho certo”, diz a caloura.

Os novos estudantes do curso de medicina da FACERES são de estados como Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e cidades do interior de São Paulo.

Eduarda Jacinto Silva Lemos, 18 anos, é de Quirinópolis, em Goiás. Ela sonhava desde criança em ser médica. Após cursar 3 meses de cursinho, prestou o vestibular e entrou de primeira.

“Me espelhei no filho do meu padrinho que é médico. Sou a primeira da família a escolher a área de medicina. Só prestei vestibular na FACERES. Tenho amigos que estudam aqui e falam muito bem da faculdade e da cidade”, conta a estudante.

 Após esse período retornou ao Brasil e trabalhou na área de administração.

Aos 15 anos, Silvio de Melo Scandiuzzi acompanhava o pai de um amigo, cirurgião plástico, para assistir as cirurgias. Se apaixonou pela profissão. Porém a vida o levou a passar 6 anos nos Estados Unidos para jogar futebol e estudar.

“Em 2016 voltei ao Brasil para trabalhar e decidi investir no meu sonho, que é ser médico. Hoje estou começando a trilhar a trajetória do meu sonho”.

Sonho que também começa a ser realizado para o José Mauro, de 26 anos. “Sou de Brasnorte, cidade do Mato Grosso, que fica cerca de 1.600 quilômetros de distância de São José do Rio Preto. Escolhi a FACERES pelas ótimas indicações que tive a respeito da faculdade.  A expectativa é me dedicar ao máximo no curso para me tornar um bom profissional”, afirma.

A FACERES recebe alunos, professores e funcionários, com todas as medidas necessárias. O campus está adaptado de acordo com as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Foram adotados rígidos protocolos de proteção individual e coletiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *