Emoção e tradição marcam colação de grau da 13ª Turma de Medicina da FACERES

Emoção e tradição marcam colação de grau da 13ª Turma de Medicina da FACERES

A faculdade de medicina FACERES celebrou a conquista da 13ª turma de medicina em uma cerimônia de colação de grau oficial repleta de emoção. O evento contou com a presença de pais, familiares, professores, amigos, diretores, integrantes do Centro Acadêmico, da Atlética, Coletivo LGBT+ Magnus Hirschfeld, e da IFMSA FACERES.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo diretor da instituição, Dr. Toufic Anbar Neto; pela presidente da faculdade, Dra. Denise Daher Anbar; pela secretária geral, Tatiana de Assis Ferreira Bevolo; pelo paraninfo, professor Dr. Otávio Leão da Silveira, e pelo prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo.

           

Além da colação oficial, os alunos participaram das celebrações tradicionais da FACERES. O descerramento da placa da Turma 13, que exibe fotos dos formandos, foi conduzido pelo Dr. Toufic Anbar Neto e contou com a presença de professores, alunos e colaboradores. Outro momento simbólico foi o plantio da árvore. A espécie escolhida, Cássia Imperial, também conhecida como Chuva de Ouro, uma referência aos seus cachos de flores que se assemelham a uma cascata dourada.

   

No entanto, o momento mais emocionante foi a leitura de cartas que os formandos escreveram para si mesmos há seis anos, no início da jornada acadêmica. As lágrimas e sorrisos ao relembrarem seus sonhos e expectativas iniciais foram um testemunho da transformação e crescimento pessoal.

    

Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da instituição e patrono da Turma 13, comandou a Aula da Saudade, evento em que os futuros doutores relembram momentos da trajetória.

Em seu discurso, Dr. Toufic destacou o compromisso da FACERES em formar médicos humanizados, que valorizam o cuidado personalizado. Ele enfatizou a importância de cultivar um vínculo de amor e dedicação com os pacientes, afirmando que a prática médica deve ser movida pela paixão e compromisso. “É fundamental nutrir um vínculo de amor com aqueles que cuidamos. A prática da medicina deve ser permeada pela paixão e dedicação”, declara.

        

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *