Curso preparatório para o internato faz revisão de diferentes procedimentos em estações práticas

Curso preparatório para o internato faz revisão de diferentes procedimentos em estações práticas

Iniciativa inédita foi realizada na FACERES para os estudantes da Turma 12

Alunos da turma 12 e egressos do curso de medicina da FACERES participaram do curso preparatório para o internato. Uma iniciativa inédita, para os estudantes que estão prestes a começar o internato (período do 5º e 6º ano da graduação médica).

O diretor da FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto, explica que é uma revisão das simulações de diferentes procedimentos que os acadêmicos terão contato nos próximos dois anos da faculdade de medicina. “A gente construiu um curso que recapitula todas as habilidades técnicas que os acadêmicos aprenderam até o 4º ano de graduação. Toda a dinâmica foi inspirada em cursos de associações americanas.

Temos várias estações em diferentes especialidades médicas com procedimentos mais comuns que o estudante vai encontrar durante o internato”, diz o diretor.

Médicos formados pela FACERES participaram do curso como instrutores nas estações que executaram práticas nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, pediatria, cirurgia e clínica médica.

“O sensacional desse tipo de curso é que vem de encontro com a necessidade para os acadêmicos ingressarem no internato. Eles vão mais preparados. Toufic como sempre inovador”, declara Gabriel Dumba, residente do terceiro ano em ginecologia e obstetrícia na Santa Casa de Araçatuba, formado na 2ª turma da FACERES.

Heitor Almagro, formado na sexta turma de medicina da FACERES, hoje residente em medicina de emergências no HB e HCM, achou o curso preparatório para internato uma oportunidade muito boa.

“Essa oportunidade incentiva a capacitação dos futuros médicos. Os alunos são diferenciados com habilidades para se adaptar em situações de emergência”.

O curso favorece a capacitação dos futuros médicos. Uma iniciativa que nivela o aprendizado até o quarto ano de faculdade e prepara os acadêmicos para ingressarem no internato.

“Foi muito válido, principalmente nesta fase que estamos vivenciando dentro da faculdade. Tenho certeza que será de muita importância para os próximos dois anos de internato”, afirma Mauricio Oliveira Boschilia, estudante da turma 12 do curso de medicina FACERES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *