Boas-vindas aos calouros da 15ª turma medicina FACERES

Boas-vindas aos calouros da 15ª turma medicina FACERES

A FACERES deu as boas-vindas aos novos alunos da 15ª turma do curso de medicina da instituição. Os calouros foram recebidos pelo diretor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto, pela coordenadora do curso, Dra. Patrícia Cury, professores e colaboradores. Eles participaram de uma breve apresentação onde contaram um pouco da história de cada um. A Atlética também falou sobre as atividades realizadas na FACERES e os torneios universitários que a faculdade participa.

 

A turma 15 tem alunos de estados como: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Paraná e também do interior do estado de São Paulo.

 

Andrea Mendes Sanchez Cavalero é de Uberlândia – MG, e conheceu a FACERES por meio de indicações no cursinho universitário que estudava. “A faculdade é bastante conhecida entre os estudantes que prestam vestibular no triângulo mineiro. Tive ótimas referências da qualidade de ensino da FACERES”, comenta a caloura.

 

Os pais dos estudantes da turma 15 tiveram a oportunidade de conhecer as normas da faculdade e fazer um tour pelas dependências. Antônio Tadeu Sanchez Cavalero é engenheiro agrônomo e pai de uma nova aluna. Para ele, a apresentação é fundamental para ter mais segurança com os filhos. “Conhecer um pouco mais das regras e de como serão as atividades da minha filha, me deixa mais tranquilo”, afirma Antônio.

 

Alguns dos novos acadêmicos já são formados em outros cursos. A procura pela segunda graduação é cada vez mais comum no campo universitário. O calouro Gustavo Roberto Martins é formado em comunicação social e escolheu a medicina para trilhar um novo caminho. “Tive contato com a psicologia por meio de aula de teatro e me identifiquei com conteúdo da área da saúde. Escolhi a medicina para me aprofundar nesse campo”, diz Gustavo.

 

Os alunos também participaram da Cerimônia do Jaleco Branco, que simboliza o começo da trajetória acadêmica dos futuros médicos. Constituíram a mesa Dr. Toufic Anbar Neto, Dra. Denise Daher Anbar, Prefeito Edinho Araújo, Dra. Patrícia Cury e Dr. Paulo Nakaoski. Dr. Raphael Raphe conduziu a solenidade. O compromisso do estudante foi lido pela ex-aluna e agora Dra. Natassia Alberici Anselmo.

 

A FACERES tem foco na formação de médicos generalistas em que a base do desenvolvimento de estudo é aliar a tecnologia ao humanismo. “É uma alegria receber alunos de diferentes perfis, regiões e idades. A faculdade só tem a ganhar com a inserção de novos talentos dentro do aprendizado da medicina”, finaliza, Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da FACERES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *