Bilhetes motivacionais incentivam trabalho de profissionais da linha de frente da Covid-19

Bilhetes motivacionais incentivam trabalho de profissionais da linha de frente da Covid-19

Bilhetes motivacionais incentivam trabalho de profissionais da linha de frente da Covid-19

Material desenvolvido por alunos de medicina FACERES reforçam a importância desse profissional e ressaltam a gratidão pela dedicação intensa para cuidar de todos que sofrem com a doença

Durante a pandemia, a carga de trabalho enfrentada pelos profissionais da saúde é de uma rotina intensa com sobrecarga quanto à saúde física e mental. De acordo com um levantamento da Fundação Getúlio Vargas, 80% dos trabalhadores entrevistados sentem impactos negativos na saúde mental causados pela pandemia.

Gestos motivacionais podem ajudar na sequência do trabalho diário. Movidos pelo bem-estar desses trabalhadores, estudantes de medicina FACERES desenvolveram uma campanha com bilhetes de incentivo e estímulo aos profissionais da saúde que encaram diariamente a rotina exaustiva de combate à Covid-19.

São mensagens que exaltam a importância desse profissional e ressaltam a gratidão pela dedicação intensa para cuidar de todos que sofrem com a doença.

O material é divulgado por meio de redes sociais e site da instituição.

Os bilhetes fazem parte do projeto “Humanizando quem cuida”, que é um projeto de extensão pertencente ao Programa Humaniza FACERES, atividades extensionistas que foram criadas por meio do Programa de Integração Comunitária (PIC). 

O programa Humaniza FACERES, lançado em outubro de 2020, incentiva o conceito da humanização na formação do futuro profissional de saúde. O programa foi premiado o início do ano no Simpósio Integrar 2021. O evento contou com a participação de renomes na área de humanização em saúde, como Dante Gallian, professor da UNIFESP e autor do livro: “A literatura como remédio”.

Além da premiação, o programa já alcançou notoriedade no portal da Rede Humaniza SUS, a rede social das pessoas interessadas e/ou já envolvidas em processos de humanização da gestão e do cuidado no Sistema Único de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *