Ano letivo de 2019 na FACERES começa com recepção aos calouros

Ano letivo de 2019 na FACERES começa com recepção aos calouros

Ano letivo de 2019 na FACERES começa com recepção aos calouros

Os sessenta novos alunos da 14ª turma de Medicina FACERES foram recebidos, junto com seus pais e familiares, na Semana do Calouro, pelo diretor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto, pela coordenadora do curso, Dra. Patrícia Cury, professores, colaboradores, veteranos, membros da Atlética e Centro Acadêmico.

“A FACERES recebe os calouros com a segunda turma formada e o reconhecimento do curso de medicina pelo MEC. Estamos preparados para acolhê-los e oferecer o melhor da formação dentro da medicina”, comenta o diretor.

Dra. Patrícia Cury também aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a metodologia da faculdade.

Solenidade tradicional na programação de boas-vindas da FACERES, a cerimônia do Jaleco Branco, que representa o início da trajetória dos futuros médicos, foi o ponto alto do primeiro dia de recepção aos discentes. “A emoção tomou conta de todos na Sociedade de Medicina. O jaleco branco representa a oficialização da tomada de compromisso de conduta inteligente e responsável do estudante”, explica Dr. Raphael Raphe, idealizador da cerimônia da faculdade.

Os acadêmicos também receberam das mãos da conselheira da regional do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Dra. Flávia Casseb Frederico, e do delegado do CREMESP, Dr. Paulo Nakaoski, o código de ética do estudante de medicina.

A FACERES acolhe alunos de diferentes estados brasileiros, como: Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Pará, Ceará, além de São Paulo e Distrito Federal. “Estamos com um perfil diversificado na 14ª turma do curso de medicina. Temos alunos de 16 a 38 anos, além de vários sotaques de várias regiões do Brasil”, fala Dr. Toufic.

Os calouros da medicina FACERES 2019 terão ao longo da semana, atividades como: apresentação do Centro Acadêmico, das Ligas, tour pela faculdade, ações com o NAEP (Núcleo de Apoio Educacional e Psicológico), além de entrevistas pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *