250 alunos da FACERES vão participar do TORMED

250 alunos da FACERES vão participar do TORMED

250 alunos da FACERES vão participar do TORMED

Incentivo ao esporte leva alunos da FACERES a um dos maiores torneios universitários do estado

A prática de exercícios físicos interfere diretamente no desempenho acadêmico. Estudos comprovam que realizar alguma atividade física melhora a capacidade de concentração, memória e reflexos nos estudos. Diante desse cenário, a FACERES incentiva os alunos do curso de medicina à prática constante de algum tipo de esporte. “Os alunos treinam diversas modalidades na instituição e a dedicação ao esporte levou os estudantes a participarem pela sexta vez de um dos maiores torneios universitários entre atléticas de medicina do estado de São Paulo”, explica o mantenedor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto.

Cerca de 250 alunos da FACERES vão participar do Torneio das Faculdades de Medicina entre os dias 11 e 14 de outubro, em Taquaritinga. “Estamos nos preparando para alcançarmos o quinto título de campeões do torneio. As equipes estão treinando dentro das modalidades de: handebol, vôlei, basquete, futsal, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez e judô para garantir as primeiras colocações de cada modalidade”, diz o vice-presidente da atlética da FACERES, Rodrigo Borges.

O evento é um marco dentro dos campeonatos de jogos de faculdades de medicina do interior paulista. Neste ano, o Tormed será realizado com cerca de 1.200 estudantes de oito faculdades do interior de São Paulo, sendo elas: Unifran (Franca), São Leopoldo Mandic (Campinas), Facisb (Barretos), Unilago (São José do Rio Preto), Estácio (Ribeirão Preto), Unifev (Votuporanga) e Universidade Brasil (Fernandópolis), além da FACERES.

Além das modalidades esportivas, a bateria se apresenta durante uma competição e jurados especializados avaliam e definem a melhor entre as faculdades. “Depois de 4 títulos de campeão geral seguidos, e tendo sido vice-campeões no ano passado, esperamos voltar a ser campeões, mantendo a forte tradição esportiva que temos”, conclui o vice-presidente da atlética da FACERES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *