2020 começa com recepção aos calouros da turma 16 e cerimônia do Jaleco Branco

2020 começa com recepção aos calouros da turma 16 e cerimônia do Jaleco Branco

Alunos da 16ª turma, pais e familiares foram recepcionados pelo diretor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto, pela coordenadora do curso, Dra. Patrícia Cury, professores e colaboradores da instituição no dia 03 de fevereiro. Com maioria feminina, 70% da sala, a nova turma de medicina FACERES, tem representantes de estados como Goiás, Maceió, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pará e Rio Grande do  Sul.

Artur de Abreu e Lima Melo Filho, um dos novos estudantes, mora em Rio Preto e tem 17 anos. Ele passou no vestibular direto do terceiro ano do ensino médio e escolheu a FACERES por já conhecer a instituição. “Moro em Rio Preto há 5 anos, já vivi em outras cidades, mas escolhi ficar por aqui devido a estrutura do município e pela confiança e credibilidade que o curso de medicina da FACERES oferece”, afirma Artur.

 

As gêmeas Gabriela e Giovana, também são alunas da T16. Elas são de Paranapanema, interior de São Paulo e passaram no vestibular juntas. “Nós sempre estudamos na companhia uma da outra, a carreira de medicina é certa em nossas escolhas, e quando passamos juntas no vestibular da FACERES, não tivemos dúvidas em começar essa nova etapa uma ao lado da outra”, conta Gabriela.

 

André Luís Ribichi Peres, natural de Lagoa Vermelha, cidade do interior do Rio Grande do Sul, com mais de 1.000 quilômetros de Rio Preto, diz que escolheu a FACERES pelas ótimas indicações de conhecidos que estudam na instituição. “Quando saiu o resultado vestibular e fui um dos aprovados, não tive dúvidas em morar no interior de São Paulo”, comemora o estudante.

 

Dentro da programação da recepção aos calouros, foi realizada a cerimônia do Jaleco Branco, que simboliza o começo da trajetória acadêmica dos futuros médicos. Constituíram a mesa Dr. Toufic Anbar Neto, Dra. Denise Daher Anbar, Prefeito Edinho Araújo, Dra. Patrícia Cury, Dr. Paulo Nakaoski (CREMESP) e Dr. Raphael Delsin (Sociedade de Medicina). Dr. Raphael Raphe conduziu a solenidade. O compromisso do estudante foi lido pelo aluno do 6º ano, Rodrigo Borges. “O primeiro dia de aula é um acolhimento aos estudantes que escolheram a FACERES para aprender a medicina e vivenciar os próximos seis anos da vida deles”, finaliza Dr. Toufic.

 

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *