1º semestre letivo de 2022 tem recepção da 20ª turma do curso de medicina
Recebidos para a semana de boas-vindas, os calouros da XX Turma do curso de medicina FACERES, foram recepcionados pelo diretor da instituição Dr. Toufic Anbar Neto, pela coordenadora do curso Dra. Patrícia Cury, professores, funcionários e veteranos, com a tradicional apresentação dos acadêmicos e corpo docente da instituição.
Com perfil bastante eclético em gostos musicais, esportes e hobbies, a turma é composta por alunos entre 17 e 46 anos, de estados como: Alagoas, Goiás, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo e de outros países como Alemanha e Itália.
Alguns calouros possuem graduação em outras faculdades como: administração, direito, fisioterapia, medicina veterinária e psicologia.
Para Cárita Chagas Gomes, graduada em direito com mestrado e doutorado em direito, trabalhar com direitos humanos despertou a vontade de fazer medicina. Residente em Florença na Itália, decidiu voltar a estudar e prestar medicina.
“Minha pesquisa de campo em doutorado foi realizada entre Brasil e Venezuela e despertou a vontade em fazer medicina. Estudei muito e resolvi prestar medicina. Trabalhei por vários anos com direitos humanos e exercer a medicina completará meu sonho”, completa a caloura.
Os irmãos Hellen e Haryston Sosso, empresários do ramo da moda, aproveitaram a pandemia para estudar e se prepararam para prestar o vestibular de medicina.
Haryston conta que fez outras graduações, mas sempre existiu a vontade em exercer a medicina, porém a vida trilhou outros caminhos e durante muito tempo se dedicou junto com sua família, ao comércio. “Por questões particulares comecei a estudar e me aprofundar em conhecimentos da naturopatia, medicina da longevidade, yoga e cada vez mais aumentava o desejo em estudar medicina. A Hellen foi a incentivadora e junto com ela traçamos metas e estudamos durante a pandemia”, conta Haryston.
Kassiany Knlissler, 17 anos, nascida na Alemanha, sempre teve vontade de fazer medicina. Após conhecer uma amiga que estuda na FACERES, pesquisou sobre o curso e decidiu prestar medicina aqui. Passou de primeira.
Os calouros também foram recepcionados pela direção da Atlética e Bateria Troglodita que incentivou a prática de esportes e participação em campeonatos.
Os novos alunos participaram da cerimônia do jaleco, que está inserida na programação de boas-vindas. “É um momento que representa o início da jornada na formação médica, em que os estudantes recebem o jaleco e se comprometem a desempenharem esse papel da maneira mais digna, honesta e justa possível dentro das condições que lhe cabem”, explica Dr. Toufic.
A FACERES recebe alunos, professores e funcionários, com todas as medidas necessárias. O campus está adaptado de acordo com as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Foram adotados rígidos protocolos de proteção individual e coletiva.