13º Fórum Projeto Terapêutico Singular aborda relatos de experiências relacionados ao tema formação/educação médica

13º Fórum Projeto Terapêutico Singular aborda relatos de experiências relacionados ao tema formação/educação médica

Alunos da 14ª turma do curso de medicina FACERES apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo de 2 anos de vivências, no Programa de Integração Comunitária e como esses trabalhos contribuíram para a formação deles e para a educação médica.

As apresentações do 13º Fórum Projeto Terapêutico Singular foram realizadas no dia 01 de dezembro, na modalidade oral, em salas virtuais com a presença de avaliadores externos.

 

 

 

 

 

                                                                                     Ao todo foram apresentados 16 trabalhos com base em ações, atividades, projetos realizados nas unidades básicas de saúde e na comunidade, no acompanhamento das famílias atendidas pelo serviço público de saúde; e dados colhidos ao longo desse período da disciplina. Essa vivência é realizada através do PIC, disciplina que insere precocemente o estudante de medicina na atenção básica, sob a coordenação da professora Fernanda Novelli Sanfelice.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os trabalhos foram submetidos a apreciação científica dos avaliadores convidados: Allini Mafra da Costa, Larissa de Melo Kuil, Claudete da Silva Menin  e Dr. Eduardo Bassani.

 

 

 

 

 

Trabalhos premiados

Professora Janaina

A importância das ações promotoras da alimentação saudável para idosos e sua contribuição para o ensino médico: relato de experiênciaAnanda de Maqui Zapata da Silva; Gabriela Carvalho Del’ Arco; Karina Tiemi Hara.

 

Professora Karina

Gameficação como forma de ensino sobre infecções sexualmente transmissíveis: relato de experiência do estudante de medicinaCarolina Marqueze Ferrari; Juliana Sabadini; Maria Laura Gonçalves Vieira1; Sabrina Picin Domingues; Victor Hugo Ribeiro Yano.

 

Professora Fátima

As diferentes abordagens em promoção da saúde na medicina da família e seu impacto na populaçãoValquíria Matoso Bim; Silmara Bega Nogueira Caffagni; Pedro Vitor Teixeira Secone.

 

Professora Márcia

Programa saúde na escola (PSE): relato de uma experiência de acadêmicos de medicina com crianças no ensino básicoCarla Leika Nanami; Isabella Arye Sakashita; Maria Fernanda Bizio Poliseli; Paola Gageiro Pinto Russo.

 

Professora Renata

Atividades lúdicas sobre promoção da alimentação saudável: relato de experiência de acadêmicos de medicinaAntonio Júnior; Marina Abdanur; Nicoli Mauri; Rafaela Briguenti; Vitoria Tano.

 

Professora Fernanda Calegari

A importância da reeducação alimentar no ensino infantilAna Carolina Frugeri Cavallari; Elias Fernandes Braga; Laís Búrigo da Rocha; Mariana Tonon Quintal.

 

Professora Eloisa

A importância da lavagem de mãos para prevenção de doenças em crianças: um relato de experiênciaAna Laura Macias Castilhos; Daniela Franco Campos; Sergio Luiz Fernandes Filho; Pedro Henrique Moura Franco.

 

Professora Fernanda Novelli

Experiência de estudantes de medicina frente ao tema infecções sexualmente transmissíveis em um centro especializado com portadores de deficiência com ênfase no programa saúde na escolaAna Carolina Carleto Fante; Brunna de Oliveira Rodrigues; Giovana Campanholo Malvezi; Maria Eduarda Cella Tozetto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *