13º Fórum de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica da FACERES

13º Fórum de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica da FACERES

Projetos de pesquisa são apresentados no 13º Fórum de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica da FACERES

 

Projetos científicos confeccionados pelos estudantes da 13ª turma do curso de medicina da FACERES serão apresentados no dia 05 de junho, a partir das 8h, durante o Fórum Científico da faculdade.

São 19 trabalhos em formato de pôster, onde os estudantes terão cinco minutos de apresentação de cada projeto para avaliadores de uma banca formada por um júri popular e um júri científico, composto por professores da casa. Os júris vão avaliar e eleger os melhores trabalhos, que serão premiados.

“A pesquisa científica contribui para o intercâmbio de conhecimentos e incentiva o desenvolvimento de novos métodos e técnicas desenvolvidas diante de estudos realizados pelos alunos. Os temas dos trabalhos são relacionados a pesquisas que envolvem formação médica”, afirma Felipe Pacca, professor da FACERES e organizador do Fórum.

Além da apresentação dos trabalhos científicos, será realizada uma palestra com a coordenadora do curso de medicina da FACERES, Dra. Patrícia Cury. O tema será: “Como conciliar o curso de medicina e o currículo?”.

“Essa discussão é importante porque os alunos ficam preocupados em fazer atividades extra faculdade e acabam esquecendo do próprio curso”, explica Patrícia.

Os trabalhos fazem parte da experiência e aprendizado adquiridos ao longo do primeiro semestre de 2019. “O Fórum é uma maneira de potencializar a capacidade dos discentes em aprimorarem os estudos com a elaboração de trabalhos científicos”, diz Felipe Pacca.

 

SERVIÇO:

13º Fórum de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica da FACERES

Data: 05 de junho

Horário abertura: 8h. Palestra Dra. Patrícia Cury

Tema: Como conciliar o curso de medicina e o currículo?

Local:  Auditório da FACERES

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *