PORTARIA Nº. 27/2016
O Diretor da Faculdade CERES, de São José do Rio Preto, Toufic Anbar Neto, no uso de suas atribuições, reafirma a toda comunidade acadêmica a posição da Faculdade Ceres sob orientação do Ministério Público do Estado de São Paulo com respeito a recepção dos novos alunos para o 1º semestre de 2016, sendo elas:
- É TERMINANTEMENTE PROIBIDO QUALQUER FORMA DE TROTE OU VARIAÇÕES COM OUTRAS DENOMINAÇÕES SIMILARES (CULTURAL, SOLIDÁRIO, ETC).
- A Faculdade Ceres só reconhece como oficial as atividades de recepção aos novos alunos organizadas pela faculdade e divulgadas com antecedência.
- A Faculdade Ceres não autoriza a utilização de sua logomarca, imagem ou nome em nenhuma atividade ou evento que não seja promovido pela faculdade.
- Todo contato entre os alunos antigos e novos deve se respeitoso, educado, civilizado e não será tolerado qualquer tipo de tratamento como zombaria, humilhação, violência física, verbal ou moral.
- É terminantemente proibido a coação para participar de brincadeira ou atos que possam ridicularizar ou humilhar a dignidade da pessoa.
- É terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas na Faculdade Ceres. A tentativa de coagir os alunos novos quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, uso de fantasias, adereços não será tolerada.
- A Faculdade Ceres não reconhece a hierarquia entre alunos. Os casos previsto no Regimento Interno da Faculdade Ceres são de representação estudantil e não de qualquer forma de hierarquia.
- É terminantemente proibida ações de punições, restrições e represálias entre alunos.
- Constitui agravante quando qualquer dos atos tratados nessa portaria ocorrem com alunos menores de idade.
- Qualquer ocorrência de atos tratados nessa portaria serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de São Paulo, situado a rua Voluntários de São Paulo, nº 3539, centro, São José do Rio Preto-SP, telefone 3235 3736.
São José do Rio Preto, 01 de julho de 2016.
Toufic Anbar Neto
Diretor da Faculdade Ceres