FACERES firma convênio com universidade portuguesa

FACERES firma convênio com universidade portuguesa

A faculdade de medicina FACERES acaba de assinar convênio de cooperação acadêmica, científica e cultural com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, de Portugal.
A faculdade de medicina faceres acaba de assinar convênio de cooperação acadêmica, científica e cultural com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, de Portugal. A CESPU é uma Instituição privada que tutela administrativamente dois estabelecimentos de ensino superior particular e cooperativo: Instituto Universitário de Ciências da Saúde e o Instituto Politécnico de Saúde do Norte, que integra a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, com sede em Vila Nova de Famalicão; a Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Tâmega e Sousa, com sede em Gandra; e a Escola Superior de Enfermagem do Tâmega e Sousa, com sede em Penafiel.
A parceria vai permitir o intercâmbio de estudantes e professores entre as instituições para a troca de conhecimentos científicos e culturais. Além disso, a iniciativa também vai permitir a colaboração na prática de pesquisas, publicações acadêmicas, bem como a organização conjunta de congressos e seminários.
De acordo com Toufic Anbar Neto, Diretor da FACERES, “esse convênio é de extrema importância para os alunos e professores da FACERES, que poderão partilhar experiências científicas e culturais com a comunidade acadêmica europeia, por meio de uma das mais importantes instituições de ensino superior portuguesas com atuação na área da saúde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *