Plano de contingência, aulas em salas virtuais e home office são medidas de proteção pela vida adotadas na FACERES
Normas foram estabelecidas em consonância com a campanha “Fique em Casa”
A campanha “Fica em Casa”, realizada mundialmente em tempos de propagação da COVID-19, pede a conscientização para que a população evite O contato social e, consequentemente, o aumento de pessoas contaminadas com o vírus.
A FACERES fez adaptação em toda sua estrutura de ensino e expediente de seus funcionários. Foi criado um comitê de gestão da crise formado pela coordenação, direção e pelos departamentos de pesquisa e tecnologia.
Os estudantes da faculdade estão tendo aulas via EAD, por meio de salas virtuais e os trabalhos são feitos via home office, onde o colaborador executa suas atividades sem sair de casa.
O cronograma de ensino segue com temas já programados e assuntos relacionados à COVID-19.
Com aval da portaria nº 345, publicada no dia 19 de março de 2020, em que o Ministério da Educação autoriza, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, a instituição contratou plataformas virtuais para oferecer aulas de EAD, em salas on-line, para que seus alunos continuem o plano de estudo estabelecido para o primeiro semestre de 2020. Alunos e professores receberam treinamento antes do início das atividades.