Ciranda do Tempo é tema de Simpósio de Ligas de Pediatria, Medicina da Família e Humanização da FACERES

Ciranda do Tempo é tema de Simpósio de Ligas de Pediatria, Medicina da Família e Humanização da FACERES

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o acompanhamento da mãe na gestação, parto e nos primeiros dois anos do bebê são fundamentais para a saúde do indivíduo durante o resto de sua vida e os cuidados com o recém-nascido são de extrema importância para o desenvolvimento do bebê.

As Ligas de Pediatria, Medicina da Família e Humanização da FACERES realizaram um Simpósio, para abordar esse período, conhecido como os primeiros mil dias. O evento reuniu médicos pediatras e estudantes de medicina. “Além de ser um assunto de grande importância para a comunidade, é também significativo para estudantes que têm interesse na área da pediatria”, diz a presidente da Liga de Medicina da Família, Thalia Vieira Pires.

Os palestrantes, professores da FACERES, Dr. Thomas Eugenio Portes de Almeida, Dra. Roberta Costa Palmeira e Dra. Fabiana Picirillo de Oliveira falaram sobre doenças comuns nesses primeiros mil dias do bebê, como sincopes, ingestão de corpo estranho, afogamento, bronquiolite e casos de urgência e emergência infantil.

O Simpósio recebeu o nome de “Ciranda do Tempo”, devido às transformações que ocorrem nos primeiros mil dias e também em uma música que fala sobre as mudanças da vida; o passar do tempo.

As atividades foram realizadas no dia 16 de maio, no auditório da FACERES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *