A FACERES entende o acompanhamento de seu egresso como forma inequívoca de avaliar os efeitos práticos de seu curso de medicina no que tange à qualidade de formação e o preparo dos profissionais.

Neste contexto, a FACERES possui um processo de avaliação dinâmico a partir da participação de seus egressos, no tocante a atuação profissional e principalmente, subsidiar a instituição com indicadores que possibilitem adequação e aperfeiçoamento do curso para manter a proposta pedagógica sintonizada com os desafios da sociedade contemporânea.

O Programa de Acompanhamento de Egressos visa se constituir em ferramenta e fonte de dados e informações para a auto-avaliação continuada da FACERES.

Por meio do acompanhamento do egresso, o contato direto em atendimento em eventos e/ou pesquisa, será possível fazer o mapeamento e a construção de indicadores, a partir das informações colhidas, para uma discussão em termos da efetiva qualidade do curso de medicina e da repercussão do mesmo no mercado e na sociedade.