
Sobre o curso
O curso MBA Executivo em Comunicação e Marketing para a Área da Saúde foi desenvolvido a partir da constatação das necessidades específicas das empresas de saúde, setor no qual globalização, mobilidade, conectividade e convergência tecnológica convivem com rígidos princípios éticos, demandando, cada vez mais, profissionais capazes de transitar entre os saberes da Comunicação e do Marketing. Trata-se, portanto, de um curso de pós-graduação por meio do qual profissionais das áreas de comunicação, marketing, gestão e saúde poderão compreender melhor as tendências, analisar cenários e buscar soluções para as organizações de saúde, sabidamente ambientes complexos e em constante transformação.
O curso foi desenvolvido para profissionais que tenham o desejo de atuar como gestores autônomos, dinâmicos e capazes de inspirar e influenciar suas equipes de forma positiva.
A grade de disciplinas contém temas essenciais para a formação do gestor de área, englobando aspectos mercadológicos com teoria e análises de casos.
Objetivos do curso
Os objetivos consistem em apresentar e discutir conceitos de gestão de comunicação institucional e empresarial, de forma empreendedora, com ênfase na área da saúde, de modo a formar um profissional não apenas com capacidade de liderar e aplicar conhecimento em cenários adversos distintos, mas também com forte base quanto aos conceitos dos diferentes teóricos e, principalmente, na relação entre a teoria e a prática.
A quem se destina
Pensado para gestores e profissionais com interesse nas áreas de comunicação e marketing na área da saúde, que estejam buscando aprofundar seus conhecimentos em um cenário sistêmico da gestão institucional.
O que você irá aprender
O curso possui carga horária de 400 horas, composto pelos seguintes módulos:
- Módulo I Administração – Teoria e Prática
- Módulo II Comunicação e Marketing – Aspectos Teóricos
- Módulo III Gestão Empresarial
- Módulo IV Ética e Desenvolvimento – Comunicação em Saúde
- Módulo V Planejamento estratégico e comunicação integrada no ambiente corporativo
- Módulo VI Linguagem e Comunicação
- Módulo VII Comunicação e Marketing – Aspectos Históricos
- Módulo VIII Comunicação e Marketing – Aspectos Sociais
- Módulo IX Metodologia do Trabalho Científico
Documentos
- RG, CPF ou CNH (originais)
- Histórico original de curso superior
- Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)
Para os diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br
Serviço:
- Coordenador: Prof. Dr. João Paulo Vani
- Local: São José do Rio Preto – SP
- Modalidade: Presencial
- MBA Executivo
- Aulas: aos sábados (quinzenais)
- 24x de R$ 550,00
- Início das aulas: 13/04/2019
- Taxa de inscrição: R$ 100,00
- Inscrições até: 10/04/2019