Apesar da autorização para funcionamento recente (junho de 2012), o curso de medicina da FACERES iniciou suas atividades beneficiado pela experiência e qualidade acadêmica de sua coordenação e do seu corpo docente. Em que pese  a excelente infra-estrutura física à disposição dos alunos de medicina, sem sombra de dúvida contar com um corpo docente de qualidade faz toda a diferença para o êxito na formação médica.

A metodologia de ensino adotada é o PBL (Problem Basic Learning), que atende plenamente às recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de medicina, documento norteador elaborado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e adotado pelo Ministério da Educação (MEC).

Clique aqui para saber mais sobre o PBL.

O fato de ser localizado em São José do Rio Preto, município com mais de 435 mil habitantes, polo regional de saúde, é de fundamental importância para um bom desenvolvimento do curso já que a cidade oferece excelentes cenários de ensino-aprendizagem na área da saúde.

Tem como objetivo formar o médico para atuar profissionalmente em diferentes contextos sociais, por meio de uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva.

Com os conceitos da moderna moderna médica, em consonância com as principais escolas médicas do mundo, esperamos dotar o futuro médico com  “capability”, ou seja, competência para se adaptar aos diferentes cenários e contextos.